Lesão atrapalha, e Leandro Damião volta sem gols: três jogos de seca

Lesão atrapalha, e Leandro Damião volta sem gols: três jogos de seca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:21

Leandro Damião busca ritmo de antes, após 39

dias de afastamento (Foto: VIPCOMM) Um jogo sem gols para Leandro Damião já não é a situação mais normal do mundo. Dois jogos sem gols causam estranheza. Três jogos sem gols mostram que tem algo de diferente. E a diferença é a lesão muscular sofrida pelo atleta no jogo contra o Figueirense. Ele voltou, mas os 39 dias de afastamento pesam. E o resultado é que Damião não conseguiu fazer gols nem contra o Atlético-GO, nem contra o Fluminense, nem contra o Bahia.

Se tem alguém no mundo que se surpreende com isso, não é Dorival Júnior. O técnico do Inter foi o primeiro a alertar que haveria uma diferença muito grande entre Damião voltar e Damião voltar no ritmo que tinha quando sofreu a lesão – fazendo quase um gol por jogo. E vê a comprovação prática da tese agora.

- Ele ainda está aquém do atleta que conhecemos. É um fato normal. Disse a vocês que nos aproximaríamos dos jogos finais e ele poderia deslanchar novamente. É normal – disse o treinador.

Mas Dorival faz uma ressalva. Ele lembra que mesmo que Damião não faça gols, é decisivo para o time. Nos três jogos de seca, o atacante ficou o tempo todo em campo.

- Fazendo ou não gols, ele participa, incomoda. Nossa equipe produz mais com o Leandro em campo. É uma constatação.

A lesão distanciou Leandro Damião da briga pela artilharia do Brasileirão. Com 13 gols, ele está muito longe de Borges, que lidera a disputa, com 23. Fred, do Fluminense, com 17, Deivid, do Flamengo, com 15, e William, do Avaí, com 14, também estão à frente do goleador colorado.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições