Lesão de André Lima pode mudar esquema do Grêmio para o 4-5-1

Lesão de André Lima pode mudar esquema do Grêmio para o 4-5-1

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Procura-se um atacante no Olímpico para ocupar o lugar de André Lima. O problema é encontrar. Sem grandes esperanças de contratações e com Júnior Viçosa e Diego Clementino longe da consolidação que o clube esperava, o técnico Renato Gaúcho terá que quebrar a cabeça para reencontrar a capacidade ofensiva que o time tinha com o antigo titular, afastado por dois meses devido a uma lesão no joelho direito. A mudança de esquema, com a passagem para o 4-5-1, é uma alternativa.

Com isso, Renato poderia acomodar boa parte das peças que tem no meio-campo. Adílson, Rochemback, Lúcio, Carlos Alberto e Douglas ganhariam a chance de atuar juntos, sem a eterna dúvida sobre quem iria para o banco. O argentino Escudero, meia avançado, também é alternativa.

Renato gosta do 4-5-1, sistema em voga na Europa, molde da Espanha campeã mundial no ano passado. Mas ele ainda pretende analisar as opções do elenco antes de tomar a decisão.

- Gosto, e muito, desse esquema. Depende da característica dos jogadores. É o esquema que a maioria das equipes usa. É um bom esquema, mas vamos aguardar. É um esquema no qual joguei muitas vezes e do qual eu gosto muito – disse o treinador.

Desde que chegou ao Grêmio, porém, Renato vem priorizando o 4-4-2. É assim que os reservas do Tricolor, reforçados por Carlos Alberto, irão a campo contra o Cruzeiro-Poa, neste sábado, no Olímpico. Diego Clementino e Wesley formarão a dupla de ataque.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições