Lesão é leve, mas Pato para por dez dias e desfalca seleção

Lesão é leve, mas Pato para por dez dias e desfalca seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:51

O atacante brasileiro Alexandre Pato saiu da partida do Milan, neste sábado, com uma entorse no tornozelo esquerdo. Depois de algum tempo esperando se o jogador ia ter condições de defender a seleção brasileira, no próximo domingo, o Milan fez um anúncio ruim para os brasileiros: a lesão foi leva, mas ele para por, pelo menos, dez dias. Portanto, não há tempo hábil para a recuperação até a partida contra a Escócia, no dia 27.

O jogador deixou o gramado depois de ter recebido uma forte entrada de um zagueiro do Palermo em seu tornozelo. Imediatamente, ele caiu em campo e demonstrou sentir muita dor.

Normalmente, lesões deste tipo têm uma recuperação mais rápida e não preocupam. Entretanto, está claro que o Milan deseja poupar seu jogador para a partida contra a rival Internazionale, que vai decidir a liderança do Campeonato Italiano, no outro domingo.

Será a segunda vez que Pato irá desfalcar a seleção de Mano Menezes. No ano passado, contra a Argentina, o atacante, titular absoluto desde a entrada do novo técnico, não foi a campo também por motivo de lesão.

Além de Pato, Mano convocou Jonas, Neymar e Nilmar. O último, porém, saiu sentindo uma lesão de um treino do Villarreal e também pode virar destaque. Ainda não há a confirmação se algum jogador será chamado para substituir Pato.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições