Lesão tira meia Michael Ballack da seleção da Alemanha na Copa

Lesão tira meia Michael Ballack da seleção da Alemanha na Copa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O técnico Joachim Löw sofreu uma importante baixa na seleção da Alemanha para a Copa do Mundo da África do Sul. Com uma lesão, o meio-campista Michael Ballack não terá condições de se recuperar a tempo para a disputa do Mundial deste ano.

"O grupo tem que unir forças e olhar adiante", disse o treinador, lembrando que na história do futebol alemão "quando um grande jogador ficar de fora, sempre aparece outro para ocupar seu lugar".

A federação alemã anunciou nesta segunda-feira que o jogador de 33 anos lesionou os ligamentos do tornozelo direito em uma dura entrada sofrida na final da Copa da Inglaterra, quando o Chelsea venceu o Portsmouth por 1 a 0 no último sábado.

Ballack foi para a Alemanha já no domingo para ser examinado pelo médico da seleção alemã e do Bayern de Munique Hans-Wilhelm Mueller-Wohlfahrt. Com o tornozelo ainda muito inchado, ele passará por novos exames em Londres e não deve voltar a treinar antes de oito semanas.

Com 98 partidas pelo time nacional da Alemanha, Michael Ballack sofreu a lesão em uma entrada de Kevin-Prince Boateng, meio-irmão Jerome Boateng, que joga pela seleção alemã. No entanto, Kevin-Prince estará na Copa mas preferiu jogar por Gana, que coincidentemente será adversária da Alemanha na primeira fase do Mundial.

"É claro que é lamentável que ele não estará conosco, mas também é a hora de nos juntarmos. Não podemos ficar resignados com isso. Temos muitos jovens jogadores no grupo que podem crescer e aparecer nesse momento", disse Löw.

O time alemão comandado por Joachim Löw já treina na Sicília, na Itália, mas ainda com o grupo incompleto. Sete jogadores que atuam pelo Bayern de Munique se apresentarão apenas após a final da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, neste sábado.

A Alemanha estreia no grupo D da Copa do Mundo da África do Sul contra a Austrália no dia 13 de junho e conta com Gana e Sérvia em sua chave.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições