Lesionadas na véspera da estreia, Natália e Adenízia preocupam

Lesionadas na véspera da estreia, Natália e Adenízia preocupam

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

No primeiro dia de treino da seleção feminina de vôlei na Arena de Hamamatsu, o clima chuvoso na cidade - a temperatura caiu de 16 para 8 graus durante a madrugada -, já dava um sinal de que o dia poderia trazer surpresas desagradáveis. E trouxe. Quando o time entrou em quadra, Natália não estava. A ponteira foi poupada por sentir dores no ombro direito. Outro contratempo: após um ataque, Adenízia sentiu um estalo no cotovelo e saiu chorando. A presença das duas jogadoras na estreia contra Quênia, às 2h30m desta sexta-feira (no horário de Brasília), ainda é dúvida.

O caso de Natália é menos grave. A jogadora acordou com dores no ombro direito, no qual foi dignosticada uma tendinite. Segundo ela e o médico da seleção, Julio Nardelli, não deve ser uma lesão preocupante, mas o profissional prefere esperar o período de 24 horas para confirmar se a ponteira entrará em quadra como titular nesta sexta.

- Estou bem. Não foi nada demais. Senti quando acordei, e eles preferiram me poupar no treino hoje. Mas estou ansiosa pela estreia - disse Natália.

Já Adenízia preocupou durante o treino. A central saltou para atacar e sentiu um estalo quando esticou o braço. No lance seguinte as dores apareceram e ela deixou a quadra chorando.

- Ela teve um estiramento no ligamento colateral medial do cotovelo. Mas a dor já melhorou agora. Temos que pesar bem se liberamos as duas para jogar. É um campeonato muito longo. Vamos avaliar - disse o médico da seleção.

Por: Mariana Kneipp

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições