Lesionado, Loris Capirossi está fora da etapa da Itália da MotoGP

Lesionado, Loris Capirossi está fora da etapa da Itália da MotoGP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Loris Capirossi, de tipoia, conversa durante o GP da

Holanda (Foto: Divulgação)

  O veterano da MotoGP Loris Capirossi vai perder a etapa italiana do Mundial de Motovelocidade, no próximo domingo. O piloto da Ducati Pramac confirmou a ausência nesta quarta-feira.

Capirossi fraturou duas costelas e sofreu uma contusão severa no ombro direito durante o GP da Holanda, no último sábado. Ele vai precisar de pelo menos duas semanas de descanso antes de retornar às corridas. Com isso, o italiano de 38 anos perderá o GP de seu país pela primeira vez em 21 anos.

- Estou obviamente muito decepcionado e nervoso. Eu queria estar na pista para esta corrida, mas minhas lesões sofridas no acidente em Assen me forçam a levantar a bandeira branca em Mugello pela primeira vez na minha carreira. Peço desculpas aos muitos torcedores que vão à corrida aqui em Mugello, a pista à qual eles são mais ligados emocionalmente. Tenho muitas boas memórias do circuito - disse Capirossi.     O piloto de 38 anos tem um histórico de sucesso na pista de Mugello. Ele foi o primeiro italiano a vencer no circuito a prova de 500cc, precursora da MotoGP, em 2000. Desde então, foram mais quatro pódios na etapa, o último deles um segundo lugar em 2006 pela Ducati, equipe cuja base fica em Mugello. Neste ano, Capirossi vem numa campanha decepcionante, em 16º lugar com apenas 22 pontos, e esperava que a etapa em casa fosse o início da virada.

O SporTV e o SporTV HD transmitem o GP da Itália do Mundial de Motovelocidade ao vivo no domingo, às 6h (horário de Brasília).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições