Lesionado nas costas e nas costelas, Edgar lamenta adiamento de luta

Lesionado nas costas e nas costelas, Edgar lamenta adiamento de luta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Uma séria lesão nas costas e nas costelas causou o adiamento do terceiro confronto entre o atual campeão dos pesos leves do UFC, Frankie Edgar, e seu desfiante número um, Gray Maynard, marcada originalmente para 28 de maio. Edgar revelou nesta terça-feira que desistiu da luta após consultar um médico do UFC e que não está nem em 30% de suas capacidades no momento.

Maynard também se lesionou durante seus treinos, mas sua contusão não foi divulgada pelo UFC. Edgar, por sua vez, disse ao site oficial da organização que suas costas já o incomodavam há algum tempo, mas a situação se agravou nas últimas semanas, durante os treinos em Hamilton, Nova Jersey.

- Eu tive de tirar uma semana de folga para que minhas costas pudessem se acalmar e eu estava tentando lutar através disso. Aí, acabei estourando uma costela na semana passada. Minha costela ficava saltando pra dentro e pra fora, e na semana passada minhas costas me machucaram demais, então fui ver um médico - explicou Edgar.

O campeão foi a Las Vegas na última segunda-feira para ver um médico credenciado pelo UFC, que constatou que os discos L2 e L5 estão protuberantes.

- Ele me recomendou que não lutasse agora. Não consigo nem vestir minhas meias ou segurar meus filhos, está doendo bastante - contou o lutador.

Edgar espera não ter de passar por cirurgia - ele já operou as costas anteriormente, aos 18 anos de idade - mas não estipulou um prazo para seu retorno. A dor é tamanha que a única posição em que ele consegue permanecer sem sentir dor é deitado de costas.

- Eu nunca estou 100% saudável quando entro no Octógono, mas isso é algo diferente. Não estou nem em 30% agora. Quando está muito inflamado, a dor é excruciante - disse o campeão, que lamentou bastante o adiamento da luta - Eu estava planejando lutar mesmo com a lesão. Não queria adiar, sinto como se tivesse perdido a luta. Estou muito deprimido. Mas não seria justo comigo, nem com o Gray, nem com os fãs lutar deste jeito.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições