MENU

Levantamento de peso: Brasil conquista oito medalhas no sul-americano

Levantamento de peso: Brasil conquista oito medalhas no sul-americano

Atualizado: Segunda-feira, 1 Dezembro de 2008 as 12

Levantamento de peso: Brasil conquista oito medalhas no sul-americano

O Brasil encerrou a participação no Campeonato Sul-Americano da modalidade levantamento de peso, disputado na Argentina, com oito medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e cinco de bronze.

"Este foi o campeonato sul-americano mais disputado dos últimos anos, com a presença das principais potencias do continente como Venezuela e Colômbia. Estes dois países, inclusive, competiram com atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos de Pequim. O desempenho dos nossos atletas foi excelente", conta o diretor da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso, Eduardo Hernandes.

Na categoria até 63kg, Liliane Lacerda conquistou o melhor resultado do Brasil no evento, ao ficar com o ouro no arranco, a prata no arremesso e mais uma prata no total levantado. Jaqueline Ferreira (-69kg) garantiu o bronze no arranco, arremesso e total. Já Bruno Laport ficou com o bronze no arranco e total.

O Campeonato Sul-Americano foi a última competição internacional do levantamento de peso verde-amarelo em 2008. No mês passado, o Brasil teve uma participação histórica no Campeonato Pan-Americano Júnior. Fernando Saraiva dos Reis (-105 kg) e Rafael Lima de Andrade (-94 kg) foram os campeões nas três categorias: arranco, arremesso e total.

veja também