MENU

Leverkusen vence Munique e garante Borussia na liderança

Leverkusen vence Munique e garante Borussia na liderança

Atualizado: Sábado, 3 Março de 2012 as 2:17

Gazeta

Bayern de Munique fica estacionado nos 48 pontos e pode ser ultrapassado pelo Mönchengladbach

O Borussia Dortmund entrará tranqüilo para enfrentar o Mainz mais tarde. Com a vitória do Bayer Leverkusen por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique, o time preto e amarelo está garantido na liderança do Campeonato Alemão pelo menos até o término da 24ª rodada.

Os torcedores do Dortmund que assistiram ao duelo em Leverkusen, no entanto, sofreram. Em uma partida bastante movimentada, com chances de gol para os dois lados, os donos da casa só conseguiram abrir o placar aos 34 minutos do segundo tempo, com Kiesling, e ampliar aos 45 com Bellarabi.

Veja também: Bayern vence Schalke e é vice líder na Alemanha

Com o resultado, o Leverkusen foi a 40 pontos e manteve-se na quinta colocação da tabela de classificação. O Bayern, por sua vez, ficou estacionado com 48 e pode ser ultrapassado pelo Mönchengladbach, além da possibilidade de o Dortmund abrir seis pontos de vantagem na liderança.

Mesmo com um primeiro tempo bastante movimentado, as equipes não conseguiram sair do 0 a 0. Mas não foi por culpa do setor de criação de ambos os times, que proporcionaram boas chances ao longo dos 45 minutos iniciais. O marcador não se alterou devido aos goleiros.

Confira a classificação do Campeonato Alemão

Principalmente Manuel Neuer, que evitou pelo menos duas vezes que o Leverkusen balançasse as redes. Primeiro em chute de Kiesling e depois de Schurrle, ambos municiados por Renato Augusto. O meia brasileiro foi o principal pelas jogadas dos donos da casa.

A melhor chance da etapa inicial, no entanto, foi do time de Munique. Aos 39 minutos, Robben fez lindo lance e deixou Mario Gomez na cara do gol. O jogador driblou o goleiro e, com a meta livre, chutou fraco, dando tempo para Friedrich chegar e fazer o corte.

Eren Derdiyok consegue chute da pequena área em partida contra Bayern de Munique

Foto: AP

O segundo tempo foi na mesma toada do primeiro, com os times colecionando chances perdidas. Cara a cara com o gol, Robben arriscou e viu Leno defender com o peito. Em seguida, o Leverkusen respondeu com Reinartz, que ainda perdeu ótima oportunidade pouco depois.

E mais: Técnico entende críticas e se diz responsável por má fase do Bayern

Aos 34 minutos a rede finalmente balançou. E ironicamente após falha de Neuer. O goleiro do Bayern de Munique saiu mal do gol ao tentar interceptar cruzamento de Kadlec e viu Kiesling só empurrar para o gol vazio, abrindo o placar para o Leverkusen.

A vitória, no entanto, só foi confirmada aos 45 minutos, quando os donos da casa saíram em rápido contra-ataque que deixou Bellarabi sozinho à frente de Neuer. Ao contrário dos companheiros, o jogador não desperdiçou a acabou com as chances do Bayern de Munique.

Confira outros resultados da rodada:

Bayer Leverkusen 2 x 0 Bayern de Munique Freiburg 2 x 1 Schalke 04 Hamburgo 0 x 4 Stuttgart
Hannover 2 x 2 Augsburg
Hertha Berlim 1 x 0 Werder Bremen
Kaiserslautern 0 x 0 Wolfsburg


Continue lendo...

veja também