MENU

Lewis Hamilton comemora adiamento de abertura: 'Isto nos dá mais tempo'

Lewis Hamilton comemora adiamento de abertura: 'Isto nos dá mais tempo'

Atualizado: Terça-feira, 22 Fevereiro de 2011 as 12:41

Lewis Hamilton, piloto da McLaren, admitiu que não está decepcionado com o cancelamento do GP do Bahrein, que seria a abertura da temporada 2011 da Fórmula 1. O campeonato começará duas semanas mais tarde, no GP da Austrália, e o campeão de 2008 comemorou o tempo extra que a equipe inglesa terá para desenvolver o inovador MP4/26, que sofreu com problemas nos testes.

- Não estou tão decepcionado com o adiamento da abertura da temporada para a Austrália. Isto nos dá mais tempo. Precisamos trabalhar muito e não temos tanto tempo até a primeira corrida - diz Hamilton à imprensa inglesa.

A nova abertura da temporada será o GP da Austrália, em Melbourne, no dia 27 de março. Um dos maiores acionistas da McLaren é a Mumtalakat, empresa estatal do Bahrein. Apesar disso, Hamilton acredita que a confiabilidade do carro pode melhorar com este tempo extra.

- Estamos tentando entender como o carro, os pneus e os sistemas funcionarão. Não estamos na posição de andar 140 voltas em um dia ainda, como Webber fez na segunda-feira em Barcelona.    

veja também