Lewis Hamilton diz que pneus serão fator decisivo no GP de Mônaco

Lewis Hamilton diz que pneus serão fator decisivo no GP de Mônaco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Hamilton aposta nos pneus macios da Pirelli para vencer em Mônaco (Foto: agência Reuters)

  Lewis Hamilton acredita que o uso da asa móvel (DRS, Drag Reduction System na sigla em inglês) fará pouca diferença nas ruas de Monte Carlo no próximo fim de semana, durante o GP de Mônaco, já que o circuito permite poucas ultrapassagens em função do espaço. O inglês da McLaren disse que os pneus macios e supermacios da Pirelli serão os responsáveis pelo ritmo da corrida, garantindo além de uma prova mais disputada, mais oportunidades de passar à frente dos outros construtores.

- Eu acho que a zona de ultrapassagem em Mônaco é de apenas cerca de 300m, é muito curta, e não muito longa o suficiente para nos permitir um lançamento na frente do outro carro. No entanto, acho que os pneus, provavelmente, vão nos dar mais potencial e mais chances de ultrapassagens - opinou Hamilton.     Segundo lugar no GP de Barcelona no último domingo, Lewis Hamilton admitiu estar ansioso para a corrida em Mônaco. Ele espera mais emoção na prova deste domingo.

- Acho que nós vamos ver uma corrida diferente dos anos anteriores. Acho que uma combinação de DRS, KERS e os pneus vão dar mais vida à corrida, e eu adoraria ver alguma ação de ultrapassagem e algumas corridas difíceis neste ano - revelou.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições