Lewis Hamilton está confiante no sucesso do primeiro GP da Índia

Lewis Hamilton está confiante no sucesso do primeiro GP da Índia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, está convencido no sucesso da primeira corrida da Fórmula 1 na Índia, que será realizada dia 30 de outubro. O piloto participou de uma exibição com o carro da equipe nas ruas de Bangalore em setembro e se disse impressionado com a mobilização da população em torno da F-1.

- Você não pode acreditar quantas pessoas estão cientes da Fórmula 1 e quantas estão ansiosas com a corrida da próxima semana. Já existe também um grande conhecimento sobre o esporte. Acho que será um grande evento.

Hamilton em exibição na Índia, em setembro (Foto: Agência AFP) Na exibição em Bangalore, a McLaren esperava um público de 5 mil pessoas, mais foi surpreendida com a presença de 40 mil espectadores.

- A recepção que tivemos recentemente foi melhor do que poderia imaginar e acho que todo o país está pronto para alguma coisa nova e excitante. Eu realmente espero que a Índia tome a Fórmula 1 de jeito. Seria fantástico ter um 'continente' inteiro torcendo por você. Eu acredito que poderemos proporcionar uma corrida fantástica - disse ele, destacando a grande população do país asiático, a segunda maior do mundo, atrás apenas da China.

Hamilton lembrou que o esporte mais popular do país é o críquete, mas acredita que os indianos ficarão fascinados com a F-1.

- O esporte da nação é o criquete, o que é compreensível porque eles são um país de muito sucesso nisso, mas eu realmente acho que a Índia levará a F-1 no coração.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições