Libertadores: Mano diz que Corinthians não é inferior a rivais

Libertadores: Mano diz que Corinthians não é inferior a rivais

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O técnico Mano Menezes defendeu o Corinthians das críticas quanto ao futebol apresentado na vitória por 2 a 1 sobre o Racing, do Uruguai, na última quarta-feira, e disse que nenhuma outra equipe que disputa a Libertadores jogou melhor do que o seu time.

O treinador ainda disse entender a pressão sobre o time alvinegro para conquistar o torneio continental em função da grande expectativa criada pelos torcedores.

"No Corinthians é assim, as consequências positivas e negativas são maiores porque tem uma massa de torcedores. Quanto ao futebol [apresentado na quarta], li e ouvi muita gente, mas não vi ninguém jogar na Libertadores mais do que o Corinthians jogou na quarta", disse Mano, em entrevista à TV Bandeirantes.

"Eu entendo que o torcedor tenha esse tipo de comportamento, pois criou-se uma expectativa. Mas não podemos fazer isso nos atrapalhar internamente no processo que estamos conduzindo. Eu não me sinto mais pressionado por isso", continuou.

Apesar de dizer que não vê nenhuma outra equipe superior ao Corinthians até agora, o treinador ressaltou que o time precisa evoluir durante a competição.

"Da mesma maneira que não temos que ficar preocupados com o nível do futebol apresentado, temos que ter consciência que temos que melhorar. Estou falando que ninguém está jogando mais [do que o Corinthians], mas aquele que tiver mais capacidade de crescer na competição pode chegar", disse o técnico.

"Nós temos capacidade para crescer, temos jogadores de qualidade para isso. Em outros momentos na Libertadores o Corinthians pecou nessa hora, na calma, no equilíbrio emocional", continuou.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições