Líder Atlético-GO encara o Goiás, que busca a reação

Líder Atlético-GO encara o Goiás, que busca a reação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

De um lado, o líder do campeonato, com quatro vitórias em quatro jogos. Do outro, um time ainda tentando se recuperar de um rebaixamento recente e em um modesto quinto lugar no Estadual. Atlético-GO e Goiás se enfrentam neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no Serra Dourada, pela quinta rodada do Goiano, vivendo, respectivamente, estas situações.

Com um aproveitamento de 100% (12 pontos) e com o título de representante do futebol local na Série A do Brasileiro, o Atlético-GO terá um desfalque importante na partida. O volante foi afastado da partida pela diretoria por ter faltado aos treinos de quinta e sexta. O diretor de futebol do clube, Ádson Batista, afirmou que o jogador vai ser multado.

- Não é a primeira vez que acontece. Hoje, o Atlético não é refém de ninguém. O Atlético é refém da disciplina e da organização, e nós vamos privilegiar isso. Temos procurado fazer com que o Róbston sempre seja o ídolo não só dentro de campo, como também fora, mas infelizmente as atitudes dele não vem de encontro. Ele vai ser punido por isso. De maneira nenhuma, vamos encobertar qualquer erro do atleta - garantiu o dirigente.

Sem poder contar com Robston, o treinador Alfredo Montesso, que substitui René Simões, que se recupera de uma cirurgia, deverá manter o meio-campo que iniciou a partida contra o Trindade, na quarta-feira, com Agenor, Pituca, Preto e Keninha. No ataque, Diogo Campos e Marcão iniciaram o último duelo, mas Felipe e Josiel entraram no decorrer da partida e têm chances de serem promovidos a titulares.

- Prefiro aguardar mais um pouco. Tenho duas possibilidades. Posso escalar o time com três atacantes, ou manter o mesmo esquema. Ainda vou avaliar - disse Montesso.

No Goiás, quinto colocado (sete pontos), o treinador Arthur Neto também não anunciou a escalação da equipe. Mais experiente atleta do elenco, o goleiro Harlei, 38 anos, que se contundiu na partida contra o Crac, no dia 19, não treinou na quinta e sexta. Mas está concentrado e tem possibilidade de atuar.

Outro jogador experiente que tem chances de atuar é o zagueiro Marcão. O jogador, que está realizado um trabalho de reforço muscular, treinou durante a semana. No ataque, Hugo, Felipe Amorim e Tardelly brigam por duas vagas.

O zagueiro Rafael Tóloi vê o adversário como favorito devido à melhor campanha. Mas ressalta que, em um clássico, as diferenças diminuem.

- O Atlético é o favorito pelos resultados, tem 100% de aproveitamento. Mas dentro de campo vai ser difícil para os dois lados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições