Líder, chefe da McLaren pede esforço à equipe: 'Não podemos relaxar'

Líder, chefe da McLaren pede esforço à equipe: 'Não podemos relaxar'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Lewis Hamilton e Jenson Button lideram a disputa entre os pilotos. No Mundial de Construtores, a McLaren segue na ponta, 29 pontos à frente da RBR. Mesmo assim, o chefão da equipe, Martin Whitmarsh, afirma que não é hora para relaxar. A vitória de Mark Webber no GP da Inglaterra ligou o alerta e o dirigente pede empenho do time.

- Nós tivemos um sucesso incrível nas últimas corridas, mas não temos a ilusão de que não precisamos melhorar o desempenho do MP4-25 se queremos continuar na frente na briga pelo campeonato. Eu acho que Silverstone mostrou que não podemos relaxar – seja na nossa agressividade em trazer novidades para os carros ou na nossa decisão de removê-las e pôr a nossa fé na configuração antiga, apesar de uma diferença de desempenho em relação aos nossos rivais.

Sobre as atualizações nos carros, Whitmarsh disse que foram vários testes na fábrica, mas que a decisão de usá-las na pista só será tomada depois do treino livre de sexta-feira do próximo GP, na Alemanha.

- Claro que a decisão final só será tomada no circuito. Então, estamos buscando testá-las na sexta-feira em Hockenheim. Isso vai envolver os dois pilotos na pista, voltando sempre para os boxes para as avaliações.

Jenson Button, por sua vez, espera conseguir fazer um bom treino classificatório, após dois desempenhos ruins em Valência e em Silverstone.

- Depois de dois treinos classificatórios decepcionantes em Valência e Silverstone, meu objetivo para a Alemanha é fazer a minha vida mais fácil no sábado à tarde. Assim vou poder melhorar a minha performance no domingo sem precisar brincar de pega-pega durante a corrida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições