Líder Corinthians pega Prudente em busca da quarta vitória

Líder Corinthians pega Prudente em busca da quarta vitória

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O líder do Campeonato Brasileiro tem, nesta quarta-feira, a chance de se firmar ainda mais na primeira colocação. Com 100% de aproveitamento depois de três rodadas, o Corinthians enfrenta o Grêmio Prudente, às 21h50m, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, podendo disparar na ponta da classificação.

Os triunfos sobre Atlético-PR (2 a 1), Grêmio (2 a 1) e Fluminense (1 a 0) colocaram o clube do Parque São Jorge com nove pontos. Avaí, Botafogo, Palmeiras e Ceará aparecem logo abaixo, com sete, mas terão pela frente adversários complicados nesta rodada: Grêmio, Cruzeiro, São Paulo e Goiás, respectivamente. Em caso de tropeços, chance de o Timão aumentar a vantagem e acumular gordura.

- Temos que continuar nessa pegada que estamos no início. Respeitamos o Prudente, que é um adversário difícil de ser batido jogando em casa. É um time que fez um grande resultado diante do Atlético-MG (4 a 0). Vamos com esse respeito, mas também com a ambição de fazer um jogo - disse o técnico Mano Menezes.

Jogando em casa, o Grêmio Prudente espera obter a mesma reabilitação que conseguiu depois da goleada por 6 a 1 sofrida diante do Avaí, na estreia. No Prudentão, o time treinado por Toninho Cecílio fez 4 a 0 no Atlético-MG e, agora, quer reagir novamente depois de uma derrota fora de casa, desta vez para o Flamengo - 3 a 1.

- Acredito que o nosso time está bem preparado fisicamente, só basta agora nos dedicar dentro do campo pra que tudo ocorra bem e nós possamos vencer na disposição e na técnica também - afirmou o atacante Wanderley, que estreou contra o Flamengo e já fez um gol.

Jorge Henrique ou Defederico?

Para tentar a quarta vitória, o técnico Mano Menezes tem apenas uma dúvida na escalação. No treinamento de quarta-feira, em São Paulo, o treinador iniciou o coletivo com a mesma formação, mas, na segunda parte, trocou Jorge Henrique por Defederico.

Os desfalques já confirmados são Alessandro e Ronaldo. O lateral-direito tem um problema nos ligamentos do joelho direito e precisará de um bom período para voltar aos gramados. Já o Fenômeno ainda sente dores na panturrilha direita e perderá o terceiro jogo consecutivo. Ele também é dúvida para enfrentar o Santos, domingo, no Pacaembu.

- Vamos esperar quinta-feira para avaliar a condição dele - explicou Mano Menezes.

O Grêmio Prudente deve ter mudanças no posicionamento tático. A única certeza é a ausência do lateral esquerdo Marcelo Oliveira, que pertence ao Corinthians e tem uma cláusula em seu contrato que o impede de jogar contra o Timão. Assim, o zagueiro Diego deve ser deslocado para a função.

No meio, outras mudanças devem acontecer. Tentando dar mais criatividade à equipe e reforçando o setor, o técnico Toninho Cecílio deve lançar os meias Wesley e Carlos Eduardo, abandonando assim a formação com três atacantes. Sobrou para Henrique Dias, que deve começar entre os reservas.

Grêmio prudente

Márcio, Sasha, Paulão, Leonardo e Diego; Anderson, João Vítor, Carlos Eduardo e Wesley; Flavinho e Wanderley.

Técnico: Toninho Cecílio.

Corinthians

Felipe, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Jorge Henrique (Defederico), Souza e Dentinho.

Técnico: Mano Menezes.

  Jogo

Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP). Data: 26/05/2010. Horário: 21h50min. Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP). Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)

Transmissão: RS, PR, SP, PE (região de Caruaru) e MG.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições