Líder de metade da temporada, Átila Abreu se despede da briga pelo título

Líder de metade da temporada, Átila Abreu se despede da briga pelo título

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Líder da temporada 2010 da Stock Car por várias etapas, Átila Abreu não está mais na briga pelo título deste ano. O piloto da AMG Motorsport se despediu da disputa após um mau resultado na etapa de Brasília, a penúltima da SuperFinal. Mesmo assim, o paulista ainda quer um bom resultado na última corrida do ano.

- Vamos pra última etapa para tentar nossa segunda vitória. Acho que é a melhor forma de encerrarmos uma temporada em que liderei a metade do campeonato, até termos alguns problemas que nos deixaram fora da luta pelo título - disse.

Átila é o quinto colocado na classificação, com 234 pontos. Mesmo com uma vitória em Curitiba, o piloto só poderia chegar aos 257, enquanto Max Wilson, líder da temporada, já conta com 267. Tudo isso graças a uma manobra arriscada na corrida de Brasília.

- Meu carro era rápido, e eu vinha melhor que o Cacá (Bueno) e o Max (Wilson) que viriam a vencer a corrida. Só que no momento em que ultrapassei o Cacá nos tocamos e a carenagem furou o meu pneu - explicou.

Em sua terceira temporada na maior categoria do automobilismo brasileiro, Átila Abreu acha que teria condições de conquistar um bom resultado no Distrito Federal. O piloto mais novo da Stock Car se lamentou pela falta de sorte no circuito candango.

- Nosso desempenho nos dá a entender que tínhamos grandes chances de vitória aqui, é uma pena - declarou.

O diretor técnico da equipe de Átila Abreu, Maurício Matos, também lamenta não contar mais com o piloto na briga pelo título. Mesmo assim, Matos espera uma boa corrida em Curitiba, seja do piloto do carro 51 ou de Thiago Marques, companheiro de equipe de Átila.

- Agora temos que tentar ganhar a corrida de Curitiba e ver o que vai dar. Tanto o Átila quanto o Thiago tem condições de vencer lá - finalizou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições