MENU

Líder Dortmund recebe Mainz. Vice Leverkusen pega Schalke no Alemão

Líder Dortmund recebe Mainz. Vice Leverkusen pega Schalke no Alemão

Atualizado: Quinta-feira, 17 Março de 2011 as 2:54

Líder do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebe no sábado o Mainz , enquanto o Schalke 04, que demitiu o técnico Felix Magath, visita no domingo o segundo colocado, Bayer Leverkusen, pela 27ª rodada da competição nacional.

O Mainz, que chegou a disputar a liderança no primeiro turno com o Dortmund, agora figura na quinta colocação, na busca por um tropeço do Bayer Leverkusen, Hannover ou Bayern de Munique para chegar até a zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Apesar da derrota para o Hoffenheim na última rodada, o líder chega a esta partida contra o Mainz bem tranquilo, com nove pontos de vantagem para o segundo colocado Bayer Leverkusen, que enfrentará o Schalke em casa.

Apesar de ser o único time alemão nas quartas de final da Liga dos Campeões, após eliminar o Valencia, a equipe de Gelsenkirchen passa por um momento crítico depois da demissão nesta quarta-feira do técnico Felix Magath. O treinador era muito pressionado pela diretoria por causa de sua política de contratações, que afetava as finanças do clube.

Pela primeira vez, a equipe do atacante espanhol Raúl terá no banco o treinador interino Seppo Eichkorn.

Do outro lado, o Bayer Leverkusen conta com a boa fase do brasileiro Renato Augusto, que marcou o gol da vitória da equipe diante do Mainz na última rodada por 1 a 0 fora de casa. Esse triunfo e a derrota do líder Borussia Dortmund diante do Hoffenheim fez com que a diferença de 12 pontos caísse para nove.

O Bayern de Munique, que amargou nessa terça-feira a eliminação da Liga dos Campeões para o Inter de Milão em casa, visitará o Freiburg, sétimo colocado.

Os bávaros agora se concentram somente no Campeonato Alemão, que apenas brigam por uma vaga na próxima edição da Liga.

Na terceira colocação, tentando impedir que o Bayern de Munique avance na tabela, está o Hannover, que enfrentará em casa o Hoffenheim.

Acostumado a lutar pelo título, o Werder Bremen nesta temporada está lutando para não cair. A equipe que conta com os brasileiros Naldo, Samuel e Wesley terá pela frente o Nuremberg, sexto colocado.

O duelo que abrirá a 27ª rodada acontecerá nesta sexta-feira. O Borussia Mönchengladbach, lanterna da competição, receberá o Kaiserslautern, 14º colocado, com 28 pontos.

Confira os jogo da 27ª rodada do Campeonato Alemão:.

  Sexta-feira

Borussia Mönchengladbach x Kaiserslautern

Sábado

Nuremberg x Werder Bremen

Hamburgo x Colônia

Hannover x Hoffenheim

Freiburg x Bayern de Munique

Eintracht Frankfurt x St. Pauli

Borussia Dortmund x Mainz

Domingo

Bayer Leverkusen x Schalke

Stuttgart x Wolfsburg      

veja também