Líder, Kelly Slater vai para a Califórnia preocupado com garotos

Líder, Kelly Slater vai para a Califórnia preocupado com garotos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Aos 39 anos, dono de dez títulos mundiais e mais uma vez sentado sobre a liderança do ranking , Kelly Slater vai para a Califórnia de olho em um quarteto que tem, em média, menos da metade de sua idade. Além de Owen Wright, 21 anos e vice-líder, o americano verá na etapa de Trestles, sétima do Circuito Mundial, a estreia dos brasileiros Gabriel Medina, de 17, e Miguel Pupo, de 19, e do havaiano John John Florence, de 18. A janela de espera começa neste domingo.

- Esses garotos são incríveis e com certeza vão agitar as coisas – disse Slater.

Slater, aos 39 anos, vai em busca do 11 caneco mundial (Foto: ASP)

  Medina, Pupo e Florence se beneficiaram da mudança de regras da Associação dos Surfistas Profissionais (ASP). Depois da etapa de Nova York, vencida por Owen, o grupo da elite foi substituído pelos 32 primeiros colocados do ranking unificado.

Medina é o mais jovem a entrar na elite (Foto: ASP)

  Com o triunfo em Long Island, Owen deu a Slater o troco pela derrota em Teahupoo, no Taiti, uma semana antes. Em Trestles, eles farão novo tira-teima. No ano passado, o americano foi campeão e deu um largo passo rumo ao deca mundial. Mas Owen era pedra em sua prancha. O australiano, que o tinha derrotado em Bells Beach, repetiu a dose na quinta fase/repescagem na Califórnia. Nas quartas de final, porém, o americano enfim conseguiu vencê-lo.

- O Owen é o mais cara mais difícil do Circuito a ser batido. Ele tem boa cabeça. Não acho que a corrida pelo título seja uma pressão para ele - disse Slater.

No ano passado, Owen foi eleito o calouro do ano. A vitória em Nova York foi sua primeira na carreira.

- Não achei que chegaria a essa posição, mas estou aqui e não vou parar de me dedicar para conseguir o que quero – disse o australiano.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições