Líder nos cartões amarelos, Juan sabe que precisa se controlar mais

Líder nos cartões amarelos, Juan sabe que precisa se controlar mais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Um dos reforços do São Paulo para a temporada 2011, o lateral-esquerdo Juan ainda luta para mostrar no Tricolor o mesmo futebol dos tempos de Flamengo, quando chegou a ser convocado por Dunga para a Seleção Brasileira. Além da irregularidade na parte técnica, o defensor tem chamado a atenção negativamente na parte disciplinar. Ao lado de Dudu (América-MG) e Bruno Silva (Avaí), ele é o atleta que mais levou cartões amarelos no Campeonato Brasileiro: dez.

Juan tem presença confirmada no jogo de sábado, contra o Ceará, no Morumbi (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

  Como ele já cumpriu três vezes a suspensão automática pelo acúmulo de advertências, é possível dizer que o jogador leva um amarelo a cada dois jogos da equipe no nacional. A média é alta e ele não consegue justificá-la.

Veja no quadro abaixo a lista das advertências tomadas pelo jogador  - Não sei explicar, queria saber. Para mim, também é um número elevado, não estou acostumado a isso - diz Juan.

Alguns cartões são justos, outros não foram merecidos, mas também faz parte. Acho que preciso ter mais atenção. Até porque em uma determinada partida posso até ser expulso e não gostaria de prejudicar o time - emenda o lateral-esquerdo.

No sábado, Juan voltará a atuar no estádio do Morumbi, onde tem vivido uma relação de amor e ódio com o torcedor. Quando o time joga bem e ganha, ele é aplaudido. Porém, bastou uma fraca atuação da equipe para que ele e o técnico Adilson Batista logo sejam lembrados. O defensor, no entanto, pede o apoio na partida contra o Ceará.

- É uma oportunidade de jogar em casa. Quando o torcedor vai, o desempenho é melhor. Vamos torcer para que eles apareçam, nos empurrem e que possamos fazer uma grande partida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições