Liderança e classificação: Inter visita o Emelec no Equador

Liderança e classificação: Inter visita o Emelec no Equador

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Vale a aproximação quase definitiva das oitavas de final da Libertadores da América. O Inter visita o Emelec às 19h30m desta quarta-feira, em Guaiaquil, no Equador, em busca de uma vitória que garanta, pelo menos moralmente, sua classificação no torneio continental. Ainda invicto na disputa, o time de Jorge Fossati encara o lanterna do Grupo 5.

O Inter entra na penúltima rodada com oito pontos, dois atrás do Deportivo Quito, que fez 2 a 1 no Cerro, do Uruguai, nesta quarta-feira. O time de Montevidéu ficou com sete. Se vencer o Emelec, o Colorado subirá a 11. Ainda não terá a classificação assegurada matematicamente, mas estará quase certo na próxima fase. O time de Guaiaquil amarga quatro derrotas em quatro jogos na Libertadores. Na estreia, levou 2 a 1 do Colorado no Beira-Rio.

Partida traiçoeira

O Inter tem todos os motivos do mundo para encarar a partida do Estádio George Capwell com toda a seriedade. Já o Emelec não tem tanta motivação para o duelo. E isso, para o clube gaúcho, é sinal de perigo. A “leveza” dos equatorianos deixa os colorados alertas.

- Sabemos que Emelec está fora da Libertadores, e isso nos complica, porque eles vão jogar mais soltos – disse o goleiro Pato Abbondanzieri.

O técnico Jorge Fossati concorda. E aposta que o Emelec buscará a vitória, seja qual for sua situação na tabela.

- Isso de o Emelec já estar fora da Libertadores não serve como desculpa. Conheço a equipe e a torcida deles. Jogarão tudo para vencerem e se despedirem da Copa fazendo um bom papel – comentou o treinador.

O Inter perdeu o zagueiro Índio, com entorse no joelho direito. Sorondo deve entrar no time. No meio, a tendência é pelo retorno de Giuliano, com Andrezinho de volta ao banco de reservas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições