MENU

Líderes dos rankings, Wozniacki e Nadal são eleitos melhores de 2010

Líderes dos rankings, Wozniacki e Nadal são eleitos melhores de 2010

Atualizado: Terça-feira, 14 Dezembro de 2010 as 1:44

O espanhol Rafael Nadal e a dinamarquesa Caroline Wozniacki foram escolhidos os atletas do ano pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Esta é a segunda vez que o líder do ranking da ATP conquista o prêmio, enquanto a primeira colocada da WTA estreia na lista. Os troféus, no entanto, só serão entregues maio de 2011, durante Roland Garros.

- É uma honra ser nomeado melhor do ano pela ITF pela segunda vez. Depois de um ano difícil em 2009, foi um sentimento incrível voltar a ser o número 1 e finalmente vencer o US Open. Meu objetivo o tempo inteiro é continuar melhorando e ser um jogador melhor a cada ano.

Já Wozniacki, que assumiu a liderança da WTA neste ano, comemorou o bom ano.

- É uma honra. Estar ao lado de todas as que foram escolhidas antes é algo que realmente me deixa orgulhosa. Eu tive um ano excelente em 2010 e estou treinando duro para ser ainda melhor em 2011. Estou realmente ansiosa para a cerimônia em Paris.

Os gêmeos americanos Bob e Mike Bryan foram escolhidos os melhores jogadores em duplas masculinas pela sétima vez consecutiva, um recorde. Na categoria feminina, a argentina Gisela Dulko e a italiana Flavia Pennetta levaram o prêmio.

veja também