MENU

Liedson é responsável por mais de 50% dos gols do Timão

Liedson é responsável por mais de 50% dos gols do Timão

Atualizado: Domingo, 6 Março de 2011 as 11:21

Liedson está em grande fase. A cada jogo, aliás, o atacante aumenta sua importância no elenco do Corinthians, muito embora em seu discurso sempre prefira exaltar o conjunto. Mas os números mostram que ele é “meio time”. Afinal, desde que estreou, há seis jogos, o camisa 9 é responsável por 53,3% dos gols.

Liedson é o principal responsável pelos gols recentes do Timão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)   Principal contratação do Timão para 2011, Liedson estreou no dia 9 de fevereiro, contra o Ituano, no Pacaembu. De lá para cá, já foram seis partidas e oito gols. O Corinthians, no total, balançou as redes 15 vezes nesse período. Mas o atacante segue humilde, sem querer levar o mérito maior pela boa fase da equipe.

- Não estou preocupado com artilharia. O time todo está jogando bem e os gols têm saído naturalmente. O mais importante agora é manter essa sequência para continuarmos bem na tabela e tentarmos o título – declarou o camisa 9, autor do segundo gol no triunfo por 2 a 0 sobre o Linense, no último sábado (assista ao vídeo abaixo).

Atualmente, porém, Liedson é a principal estrela do Corinthians. Até porque a ascensão do Timão à liderança do Campeonato Paulista começou com a sua chegada. No clube, aliás, muita gente lamenta o fato de o atacante ter sido apresentado depois da precoce eliminação na Libertadores da América.

Mas isso já faz parte do passado no Corinthians. Pelo menos para Tite. Feliz com a conquista da liderança, o técnico quer valorizar cada vez mais o grupo.

- O Liedson é um grande jogador, fez uma grande partida (contra o Linense), mas o Dentinho também fez, assim como o Bruno César, o Morais... – falou o treinador.

Com 25 pontos em 11 jogos (sete vitórias e quatro empates), o Corinthians lidera de maneira isolada o Paulistão. Quarta-feira o jogo é com a Ponte Preta, em casa.     Por Leandro Canônico São Paulo

veja também