MENU

Liedson foge da badalação depois de ser o herói da goleada sobre SP

Liedson foge da badalação depois de ser o herói da goleada sobre SP

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 4:22

Liedson comemora gol contra o São Paulo

(Foto: Evelson de Freitas / Agência Estado)

  Um dia depois da goleada do Corinthians por 5 a 0 sobre o rival São Paulo, nada parecia ter acontecido para o atacante Liedson, estrelado clássico com três gols marcados. Tímido e de poucas palavras no contato com a imprensa nesta segunda-feira, o baiano de Cairu evitou a empolgação pelo resultado, mas celebrou o fim do jejum de três partidas sem balançar a rede.

A atuação no domingo, aliás, manteve uma escrita: o Levezinho não passa mais de três jogos sem marcar. Foi a terceira série ruim vivida por ele desde que chegou ao Timão, duas no Campeonato Paulista (São Paulo, Botafogo e São Caetano; Palmeiras e nas finais contra o Santos) e uma no Brasileirão (Coritiba, Flamengo e Fluminense).

- Espero que isso não vire um hábito. O fato de ser um clássico contra o São Paulo ou qualquer outro grande tem sempre um sabor especial. Claro que nosso primeiro objetivo era conquistar os três pontos. A goleada foi conseqüência – afirmou o camisa 9.

Liedson não se recorda da última vez que havia feito três gols em uma mesma partida. No ano passado, porém, fez os quatro na goleada do Sporting sobre o Belenenses, pelo Campeonato Português. Em 2003, também anotou os quatro de um triunfo do Corinthians sobre o Vitória, pelo Brasileirão.

Nada faz o Levezinho ficar eufórico pelo desempenho. O jogador faz questão de dividir os méritos da grande exibição com o restante do grupo. Além disso, faz um alerta para a torcida não esperar outras goleadas como a que aconteceu sobre um dos principais adversários.

- O Tite mexe pouco no time e isso dá confiança. Acho que a força do nosso grupo é o coletivo. Quando o elenco está bom, forte e unido, o individual aparece. Essa vitória nos deu mais responsabilidade. A torcida vai cobrar bastante, mas nem sempre o placar será esse – ressaltou.

Com os três gols, Liedson se igualou a Bernardo, do Vasco, e Luan, do Palmeiras, na artilharia do Brasileirão, todos com quatro gols. Na disputa interna, disparou no posto de goleador máximo do Corinthians. Ele tem agora 15 na temporada, seguido de longe por Willian, com sete. Dia para comemorar? Que nada!

- Quero ir logo para minha casa e descansar – finalizou.          

veja também