Liedson rejeita status de ídolo e quer ser apenas mais um na conquista

Liedson rejeita status de ídolo e quer ser apenas mais um na conquista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Liedson não se vê como ídolo no Timão

(Foto: Nilton Fukuda / Agência Estado) Nos últimos campeonatos em que o Corinthians se sagrou campeão (Paulistão e Copa do Brasil em 2009), Ronaldo, que pendurou as chuteiras neste ano, foi o grande responsável por aumentar a galeria de títulos do clube e, em curto espaço de tempo, passou a ser um dos maiores ídolos da torcida alvinegra. Com boas chances de ganhar o Brasileirão deste ano, Liedson ainda não se vê como um ídolo dos corintianos.

- Sinto que o torcedor corintiano tem muito carinho por mim, mas não me sinto um ídolo nem me sinto 'o cara'. Sou mais um jogador que está querendo ajudar o time a ser campeão - comentou Liedson.

Apesar disso, o Levezinho sabe que poderá entrar na seleta lista de jogadores que já foram campeões brasileiros pelo Corinthians e promete se doar para trazer esse título para o clube.

- Não tem motivação maior que lutar pelo título e nessa hora não temos que inventar - avisou Liedson. Artilheiro do time na temporada, com 23 gols, ele pode garantir seu segundo título com a camisa do Corinthians. Em sua primeira passagem pelo clube, Liedson ajudou na conquista do Campeonato Paulista de 2003.

Mesmo sendo o jogador que em alguns momentos importantes decidiu as partidas, como aconteceu na vitória sobre o Figueirense, no último domingo, Liedson tem consciência que não fará a diferença sozinho neste time do Corinthians. Para ele, a equipe sempre se destacou pela força do grupo e foi dessa maneira que chegou ao final do campeonato na liderança e dependendo apenas de si para ser campeã.

- O Liedson não resolve nada sozinho. Futebol é conjunto, é grupo. Quando o coletivo é muito forte, o valor individual aparece naturalmente. Sempre penso mais na parte coletiva do que na individual - completou.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições