Liga confirma clássico entre Real e Barça para 10 de dezembro

Liga confirma clássico entre Real e Barça para 10 de dezembro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

O clássico entre Real Madrid e Barcelona, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, foi confirmado pela Liga de Futebol Profissional (LFP, em espanhol) para o dia 10 de dezembro, no Santiago Bernabéu. A data favorece o time de Guardiola, que terá mais tempo de preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.

A data da partida era uma incógnita por causa da viagem do Barça. O time de Guardiola estreia no torneio em 15 de dezembro, pela semifinal, diante do vencedor da partida entre Al Sadd, do Qatar, e Esperánce, da Tunísia.

O Santos, por sua vez, está entre três rivais. O Monterrey, do México, pega quem sair da partida entre Auckland City, da Nova Zelândia, e o campeão japonês, ainda indefinido - Kashiwa Reysol, Nagoya Grampus e Gamba Osaka brigam pela taça e o direito de representar o país anfitrião no Mundial. Depois destas duas partidas é que o Peixe saberá o adversário.

Como o clássico será em um sábado, o Barça viajará no domingo, 11 de dezembro, para o Japão, com chegada prevista para um dia depois. A partida será transmitida pela TV "La Sexta", que passará o jogo na televisão aberta e "antecipou" a notícia, mas faltava a confirmação da LFP.

O Real lidera atualmente o Campeonato Espanhol com 28 pontos, três a mais que o Barça em 11 rodadas disputadas. O próximo confronto do time de José Mourinho é contra o Valencia, sábado, fora de casa. No mesmo dia, o Barça recebe o Zaragoza.

Veja os clubes já garantidos no Mundial. Barça e Santos entram direto na semifinal (Foto: ArteEsporte)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições