Liga Mundial de Vôlei 2008: Contagem regressiva para as finais é iniciada na praia de Copacabana

Liga Mundial de Vôlei 2008: Contagem regressiva para as finais é iniciada na praia de Copacabana

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Liga Mundial de Vôlei 2008: Contagem regressiva para as finais é iniciada na praia de Copacabana

Foi iniciada a contagem regressiva para as Finais da Liga Mundial de Vôlei 2008. Nesta segunda-feira, dia 30 de junho, foi lançado o relógio que contará os dias para o início da fase decisiva, que reunirá as seis melhores equipes da competição, entre os dias 23 e 27 de julho, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O relógio, que fica na praia de Copacabana, na altura da Avenida Princesa Isabel, tem a imagem do meio-de-rede Gustavo, que disputa a competição pela última vez em sua carreira.

"São doze anos de dedicação à seleção brasileira. Decidi que é hora de dar mais atenção à minha família. Achei a homenagem muito bonita. A praia de Copacabana é um lugar conhecido mundialmente. Me despedir da Liga Mundial no Rio de Janeiro será muito especial", diz Gustavo.

Para Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a decisão do meio-de-rede poderá ser reconsiderada. "O Gustavo ainda não me comunicou que deixará a seleção no fim do ano. Quando ele me avisar tentarei convencê-lo do contrário. O Gustavo é um grande exemplo para todos e está em ótimas condições físicas. Não há motivos para que ele deixe a seleção", afirma Ary, que não esconde a animação para as Finais no Rio de Janeiro. "O voleibol brasileiro mostrará mais uma vez que pode receber qualquer competição. As finais seriam na Itália, mas fiz um grande esforço e consegui trazê-las para o Maracanãzinho, que é o templo do voleibol brasileiro. Nosso ginásio não deve nada a nenhum outro do mundo", encerra Ary.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições