Liga veta quatro clubes e apenas 14 estão confirmados no NBB 2010/2011

Liga veta quatro clubes e apenas 14 estão confirmados no NBB 2010/2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

A ideia da Liga Nacional de Basquete (LNB) era aumentar de 14 para 18 o número de inscritos no Novo Basquete Brasil (NBB) 2010/2011. Após avaliação do Conselho de Administração, porém, apenas 14 foram confirmados. A participação de Londrina foi vetada. Cecre (ex-Saldanha da Gama), Rio Claro e Nova Iguaçu também não passaram no "teste" e, caso queiram outra chance, terão de apresentar mais detalhes sobre seus projetos.

Os três clubes têm dez dias para apresentarem esclarecimentos sobre planejamento: condições financeiras, técnicas e estruturais. A competição tem início previsto para o dia 30 de outubro . A princípio, participarão Araraquara, Brasília, Joinville, Minas, Pinheiros, Assis, Flamengo, Limeira, Uberlândia, Bauru, Franca, Paulistano, São José e Vila Velha.

O caso de Londrina foi debatido depois que a Associação Desportiva Londrinense, dona de uma das franquias, pediu licença para a nova edição do NBB. Um novo clube da cidade, o Novo Basquete Londrina, pediu para participar, mas teve o pedido negado.

Para ter acesso ao NBB, as equipes precisam passam pela Copa Brasil, torneio que será organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

A Liga discute ainda uma possível mudança no esquema de disputa da fase final, com um jogo único de decisão após o confronto entre as melhores equipes do campeonato, em busca de mais audiência. A ideia, no entanto, ainda depende da aprovação das equipes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições