Lionel Messi abre processo judicial contra político argentino

Lionel Messi abre processo judicial contra político argentino

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

O advogado da família de Lionel Messi, Ricardo Giusepponi, afirmou que intimou legalmente o deputado federal e candidato a governador da província argentina de Salta, Alfredo Olmedo, por usar sem autorização uma imagem do jogador em panfletos de sua campanha política.

- Intimamos o partido político que (ele) representa e o senhor Olmedo porque o direito de imagem está sendo violado. Queremos saber porque fizeram isso e nos reservamos o direito de dar início a ações legais - disse Giusepponi à agência estatal Telam.

Na sexta-feira passada, em Salta, foram distribuídos panfletos eleitorais nos quais o candidato aparecia ao lado do jogador do Barcelona. O material ainda trazia a inscrição: "Sim ao esporte, não às drogas. Olmedo governador".

Giusepponi esclareceu que o atacante "não está atuando em política partidária, nem está apoiando nenhum candidato". Ele também manifestou o "desgosto" que a aparição dos panfletos produziu na família de Messi. Foi o próprio pai do jogador, Jorge, que pediu ao advogado que tomasse medidas legais.

Olmedo, que está no centro de recentes denúncias de exploração de trabalho, ganhou notoriedade nos últimos tempos por sua política opositora ao governo de Cristina Kirchner e sua candidatura como governador de Salta, a cerca de 1.600 quilômetros a noroeste de Buenos Aires.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições