Lionel Messi aconselha Barcelona a contratar Javier Pastore, afirma jornal

Lionel Messi aconselha Barcelona a contratar Javier Pastore, afirma jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Um dos interessados no futebol do meia argentino Javier Pastore, do Palermo, o Barcelona espera contar com um diferencial para vencer o “leilão” com outros milionários do continente. Segundo o jornal espanhol “AS”, trata-se do craque compatriota Lionel Messi, que teria aconselhado o clube catalão a contratá-lo por ter bom relacionamento com o jovem de 21 anos.

De acordo com o representante de Pastore, Marcelo Simonian, Pastore está concentrado em terminar a temporada com um título pelo Palermo – disputa a final da Copa da Itália contra o Inter de Milão –, mas também almeja jogar ao lado de Messi. A começar pela Copa América, em julho, com a seleção da Argentina.

Lionel Messi e Javier Pastore juntos em treino da Argentina: craque o quer também no Barcelona (Foto: AFP)

  Com 11 gols e boas atuações ao longo da temporada, Pastore despertou a atenção também de Milan, Real Madrid, Inter de Milão e Manchester City, entre outros. Revelado pelo Huracán, em 2009, ele se destaca atualmente jogando atrás dos atacantes, em função semelhante a do holandês Sneijder.

A negociação, porém, ainda está no estágio inicial, já que os € 30 milhões (R$ 69 milhões) pedidos pelo presidente do clube italiano, Maurizio Zamparini, não agradaram ao Barça. Resta saber se até o fim da temporada a influência de Messi terá feito efeito como fez com Gabriel Milito, Mascherano e Pinto, três de seus melhores amigos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições