Lista preliminar do Mundial de Vôlei de Praia tem nove duplas brasileiras

Lista preliminar do Mundial de Vôlei de Praia tem nove duplas brasileiras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta quinta-feira a lista preliminar das equipes classificadas para as chaves principais do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que será disputado em Roma, na Itália, entre 13 e 19 de junho. O Brasil é representado por cinco duplas no torneio masculino e quatro no feminino.

Juliana e Larissa são candidatas à primeira cabeça de chave no Mundial (Foto: CBV)

  Juliana e Larissa estão no topo da lista de 48 participantes do torneio feminino, com 2.100 pontos - os pontos de entrada são calculados somando os pontos acumulados pelos quatro melhores totais dentre os cinco melhores resultados da equipe nos últimos 365 dias. Talita e Maria Elisa aparecem com o terceiro melhor total, 1.800, atrás da dupla holandesa Keizer e Van Iersel, campeã das duas últimas etapas do Circuito Mundial. Completam a lista de duplas brasileiras Vivian/Taiana e Maria Clara/Carolina.

Os americanos Rogers e Dalhausser ocupam a primeira posição da lista entre os homens. Alison e Emanuel, que encerraram a invencibilidade dos campeões mundiais de 2007 no último domingo, têm o terceiro melhor total, seguidos pelos atuais campeões Brink e Reckermann, da Alemanha. Márcio/Ricardo, Benjamin/Bruno Schmidt, Thiago/Harley e Pedro Cunha/Pedro Solberg são os outros brasileiros na lista. Apesar da cota de apenas quatro times por país, Cunha e Solberg receberam um "wild card" (convite) para participar - a dupla tem o 16º melhor total de pontos de entrada.

Há uma lista de espera de 54 jogadores para o torneio masculino, e de 32 jogadoras para o feminino. Se houver uma desistência na chave principal, o primeiro time da lista de espera entra automaticamente em seu lugar, respeitando a cota máxima de quatro equipes por país.

O sorteio dos grupos acontece na próxima terça-feira 31, em Roma. Os times serão divididos em 12 grupos; os dois melhores colocados de cada chave e os oito melhores terceiros colocados avançam ao mata-mata, que envolve 32 duplas.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições