Não há quem esconda que o pedido de transferência do próprio Fernando Torres irritou a diretoria do Liverpool. Dispostos a manter o espanhol para formar uma dupla poderosa com o uruguaio Luis Suárez, os Reds agora já acenam em vender o atacante. Mas, como estão no comando das negociações, exigem uma ótima recompensa.
Segundo reportagem da BBC, o Liverpool só aceitaria vender um de seus craques caso o Chelsea oferecesse £ 40 milhões (R$ 106 milhões) e ainda colocasse o atacante francês Nicolas Anelka, de 31 anos, no pacote, totalizando um negócio de aproximados £ 50 milhões (R$ 133 milhões). Esse é, inclusive, o valor da multa rescisória de Torres. Há, no entanto, uma cláusula que permite ao clube mantê-lo até o fim da temporada - só a não classificação para a Liga dos Campeões poderia deixá-lo livre a esse preço.
Contratado por £ 20 milhões em 2007, Fernando Torres caiu nas graças da torcida dos Reds, mas lesionou-se além da conta nas duas últimas temporadas. Atualmente, o espanhol vem jogando com certa freqüência e chamou a atenção em especial do magnata Roman Abramovic, dono dos Blues e que lidera as negociações.
Nova investida e muitas rodadas de negociações ainda são esperadas nesta segunda-feira, último dia de transferências no mercado inverno europeu. Mas a tendência é que Torres vista mesmo o azul a partir de fevereiro.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições