Liverpool recusa propostas de Grêmio e Villarreal por Lucas

Liverpool recusa propostas de Grêmio e Villarreal por Lucas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Após o fracasso da negociação com Ronaldinho Gaúcho, o Grêmio tentou nesta segunda-feira resgatar outro jogador revelado pelo clube: o volante Lucas, do Liverpool. No último dia do mercado de transferência na Europa, a diretoria tricolor fez uma proposta pelo atleta, mas a oferta foi recusada pelos Reds. O Villarreal, da Espanha, também procurou a equipe inglesa para conversar sobre o brasileiro e recebeu um "não" como resposta.

Lucas tem contrato com o Liverpool até junho de 2012 e já foi procurado para renovar, pois poderá assinar pré-contrato com outra equipe a partir do final deste ano e deixar o clube de graça ao final do compromisso. Na última janela de transferências, o volante recebeu sondagens de Inter de Milão e Santos.

Aos 24 anos, o jogador está no clube inglês desde 2007, quando foi negociado pelo Grêmio por 6 milhões de libras (R$ 16 milhões). Dono da camisa 21 do Liverpool, Lucas tem sido titular do time do técnico Kenny Dalglish. No Campeonato Inglês, o brasileiro jogou em 19 das 23 partidas disputadas pelo clube, que é o 11o. colocado.

Lucas está convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção contra a França no dia 9 de fevereiro, em amistoso em Paris. Na última semana, o atacante Nilmar, ex-Internacional, afirmou que conversou com Lucas sobre o interesse do Villarreal, que recentemente tirou Cicinho do Roma.

– O Lucas me perguntou sobre o clube. Queria saber como joga o time e como se vive aqui. Disse para vir. Aqui se aposta no futebol bom – disse Nilmar ao “TalkSport”.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições