Liverpool se prepara para clássico em meio a impasse de sua venda

Liverpool se prepara para clássico em meio a impasse de sua venda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês e em meio a uma grande polêmica que cerca sua venda, o Liverpool vem sendo o protagonista no futebol de seu país dentro e fora das quatro linhas e neste domingo terá pela frente o clássico contra o Everton, no estádio Goodison Park, pela oitava rodada.

Dentro de campo, os 'Reds' vem jogando mal e ocupam a modesta 18ª e antepenúltima colocação da Premier League, com apenas seis pontos, mas tem a boa notícia da volta do atacante espanhol Fernando Torres.

Já no âmbito administrativo e judicial, a expectativa é que no dia do jogo já sejam conhecidos os novos donos do clube.

O Alto Tribunal de Londres voltou a impedir nesta quinta-feira a última tentativa dos proprietários do clube, os americanos Tom Hicks e George Gillet, de bloquear a venda ao grupo New England Sporting Ventures (Nesv), dos Estados Unidos, candidato que agora tem caminho livre para a compra.

A preocupação dos torcedores é que a incerteza vivida nos bastidores possa se refletir no desempenho dos atletas comandados pelo técnico Roy Hodgson, cuja permanência no cargo também não está garantida após o começo de temporada ruim.

O lateral brasileiro Fábio Aurélio, que se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles, deverá ser escalado por Hodgson para o time titular.

Por outro lado, um dos principais jogadores da equipe, o atacante Dirk Kuyt, será desfalque por aproximadamente quatro semanas por conta de uma lesão no tornozelo.

Líder Chelsea visita Aston Villa

Na parte de cima da tabela, o topo da classificação é ocupado pelo Chelsea, que na última rodada bateu o Arsenal e chegou aos 18 pontos, abrindo quatro de frente para o segundo colocado, o Manchester City, que viajará para medir forças com o Blackpool.

Na busca por consolidar sua liderança, os 'Blues' visitarão o Aston Villa, que estão em oitavo, oito pontos abaixo.

Derrotados no clássico londrino na rodada passada, os 'Gunners' terão a volta de Theo Walcott e Nicklas Bendtner sua partida em casa diante do Birmingham, embora seja pouco provável a participação do capitão Cesc Fábregas. A equipe do treinador Arsene Wenger caiu para o quarto lugar, com 11 pontos.

Com um ponto a mais e no terceiro lugar está o Manchester United, que durante uma semana viveu uma polêmica. O atacante Wayne Rooney desmentiu o técnico Alex Ferguson, que disse que seu principal jogador não foi escalado em algumas partidas por ter uma lesão no tornozelo.

Assim, ainda não se sabe se Rooney será escalado para o confronto com o West Bromwich, no sábado, no Old Trafford.

Confira os jogos da oitava rodada do Campeonato Inglês:

Sábado

Fulham xTottenham

Arsenal x Birmingham

Wolverhampton x West Ham

Manchester United x West Bromwich

Bolton x Stoke City

Newcastle x Wigan

Aston Villa x Chelsea.

Domingo

Everton x Liverpool

Blackpool x Manchester City

Segunda-feira

Blackburn x Sunderland

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições