Liverpool se revolta com punição a Suárez por ofensas racistas

Liverpool se revolta com punição a Suárez por ofensas racistas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

O Liverpool divulgou uma nota em seu site oficial criticando a postura da Federação Inglesa de Futebol (FA, em inglês) na aplicação da punição de oito jogos ao atacante uruguaio Luis Suárez. Segundo o comunicado, o clube está "muito surpreso" e "desapontado" com a decisão, que afastará o atacante uruguaio de oito jogos, entre Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra.

Segundo a mensagem, o Liverpool vai recorrer da punição, e não acredita que a FA aplicou a pena - que inclui ainda uma multa de 40 mil libras (R$ 115 mil) - somente com base nas acusações feitas pelo lateral-esquerdo francês Patrice Evra, do Manchester United, após a partida entre as duas equipes. 

Liverpool reagiu com irritação à punição a Suárez (esq.), que teria insultado Evra, do United (Reuters) - Achamos um pouco demais o fato de Luis ter sido punido apenas com base nas declarações de Evra, sendo que ninguém mais em campo - incluindo os colegas de equipe dele e o trio de arbitragem - ouviu a conversa entre os dois em meio a uma grande área lotada antes da cobrança de um escanteio - afirma o Liverpool.

A diretoria dos Reds lembra ainda que o racismo "é inaceitável", e que acredita que Suárez "não cometeu" nenhum ato de racismo - e que o próprio Evra disse em sua declaração oficial que o uruguaio não era racista. 

O clube lembra ainda das origens do atacante, que seu avô era negro e que, no Ajax e na seleção uruguaia, teve contato com pessoas de diversas culturas - tendo, inclusive, feito muitos amigos. - Não reconhecemos a forma como Luis Suárez foi caracterizado - disse o comunicado, que alega uma certa perseguição ao jogador e pede uma punição também a Evra pelas acusações pesadas.

O uruguaio tem 14 dias para apelar da decisão e, ao que parece, irá até o fim para conseguir evitar a punição. Ele poderá entrar em campo nesta quarta-feira diante do Wigan, pelo Campeonato Inglês, porque a suspensão só entrará em vigor depois deste prazo.

Até o técnico dos Reds, Kenny Dalglish, lançou um apelo por meio de sua conta no Twitter:

- Estou muito desapontado com a decisão. Este é um momento em que Luis precisa do nosso apoio. Não vamos deixá-lo caminhar sozinho - disse o treinador, em clara referência à música   "You'll never walk alone", sempre cantada pela torcida do time.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições