LNB planeja torneios latinos

LNB planeja torneios latinos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Com o objetivo de dar uma maior experiência internacional para os times brasileiros, o presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi, planeja incluir no calendário uma série de torneios entre equipes da América Latina. Segundo o dirigente, as competições ajudariam a fortalecer o esporte brasileiro e a evitar uma eliminação precoce, como aconteceu na Liga das Américas neste ano. A primeira aconteceria já no próximo mês de abril, contra clubes da Argentina.

- Nossa preocupação é que as equipes façam mais jogos internacionais. É extremamente importante. São poucos os jogadores com experiência internacional. Até que o número cresceu, com os atletas que voltaram, mas a maioria nunca disputou competições lá fora. Mas repatriar alguns jogadores, como o Guilherme (Giovannoni), o Baby, o Marcelinho, já há algum tempo, levou a nossa Liga a já ser a melhor das Américas. Pelo nível, isso em dois anos, já temos uma liga mais forte que a dos outros países. Posso anunciar que já oficializamos o Interligas, em abril, em formato de turno e returno – disse o dirigente.

O presidente também afirmou que eventos como o Jogo das Estrelas, que aconteceu no último fim de semana em Uberlândia, servem para massificar o basquete no Brasil. Com o sucesso da fórmula, ele quer levar a disputa para outros lugares do país.

- O objetivo é massificar o basquete novamente. A razão é simples, levar o público a se interessar pelo esporte. Uberlândia é um dos clubes filiados, vai participar no ano que vem. Sediar o Jogo das Estrelas é uma oportunidade que será dada a todos os clubes da liga. Em cada ano, vai ser em um centro, para que possamos fazer o basquete voltar a ser como era no passado no Brasil.

Kouros acredita que o sucesso do NBB tem ajudado às equipes a conseguirem uma estrutura para se manter apesar das dificuldades. Para o presidente, a competição hoje tem credibilidade para atrair novos patrocinadores.

- Nós temos a mania de achar que tem que aparecer mais astros para sermos campeões. Na verdade, temos que ter organização, estrutura e credibilidade. Essa credibilidade você consegue com a estruturação da liga. Através dessa credibilidade, conseguimos patrocínio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições