Local do confronto da Copa Davis impressiona capitão do Brasil

Local do confronto da Copa Davis impressiona capitão do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Na arena central de um complexo de 85 mil metros quadrados, com 26 quadras de tênis, sendo oito delas cobertas, o Brasil tentará a partir de sexta-feira voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis após oito anos. A Kazan Tennis Academy é o melhor centro de tênis da Rússia e um exemplo da ambição de uma cidade com o nada modesto título de "capital russa dos esportes".

- O lugar é uma loucura. Isso aqui respira tênis, um monte de quadras e também uma estrutura em volta que dê condições aos profissionais para unir o que é realizado dentro e fora da quadra: fisioterapia, sala de musculação, restaurante, tudo para que se possa chegar aqui de manhã e ir embora à noite fazendo tudo num mesmo lugar. Eu estava conversando com o Jorge Lacerda (presidente da Confederação Brasileira de Tênis) e ele disse: "É disso aqui que a gente precisa" - afirmou o capitão da equipe brasileira, João Zwetsch.

Centro esportivo em Kazan tem 26 quadras de tênis (Foto: Divulgação)

  Inaugurada há dois anos, a Kazan Tennis Academy foi eleita em 2010 o melhor centro de treinamentos do país na premiação anual do tênis russo. O local será a sede dos torneios de tênis e badminton da Universíade, os Jogos Mundiais universitários, que acontecerão na cidade em 2013. Kazan também é cotada para entrar na disputa pelos Jogos da Juventude de 2018, mesmo ano em que será uma das sedes da Copa do Mundo de futebol.

Pelo centro de tênis passam o dia inteiro crianças, adolescentes e adultos, profissionais e amadores, com raquetes em punho. Pelas paredes, pôsteres de astros e estrelas do esporte, como Maria Sharapova e Rafael Nadal. A estrutura do local foi fundamental na escolha da sede do confronto contra o Brasil, a primeira vez em 17 anos que a Rússia manda seus jogos fora de Moscou na Copa Davis.

- Nós decidimos jogar em Kazan por causa do seu moderno centro de tênis. Kazan tem grande tradição nos esportes e queríamos aproveitar o momento para incentivar o desenvolvimento do tênis aqui - disse o capitão da equipe russa, Shamil Tarpishev.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições