Lochte sobra nos 400m medley e leva seu quarto ouro individual

Lochte sobra nos 400m medley e leva seu quarto ouro individual

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Se o Mundial de Xangai tem nome e sobrenome, é Ryan Lochte. O melhor nadador do ano encerrou sua participação individual na competição chinesa colocando mais um ouro no bolso. No 400m medley, o americano dominou do início ao fim e, com o tempo de 4m07s13, garantiu mais uma subida ao degrau mais alto do pódio. É o quarto ouro individual de Lochte em Xangai, sem contar a vitória no revezamento 4x200m livre. Ele ainda pode voltar à piscina para a última prova do campeonato, o 4x100m medley, neste domingo.

Ryan Lochte no nado borboleta: mais um ouro para o americano, agora nos 400m medley (Foto: Reuters) A prata dos 400m medley no Centro Esportivo Oriental ficou com o também americano Tyler Clary, que fez 4m11s17. O bronze é do japonês Yuya Horihata, com 4m11s98.

Lochte já tinha vencido os 200m costas, os 200m medley e os 200m livre - os dois últimos em cima do amigo Michael Phelps. Ao lado de Phelps, conquistou ainda o ouro no revezamento 4x200m livre. E nos 200m medley conseguiu o que parecia impossível: quebrar o recorde mundial, o primeiro da natação mundial desde a proibição dos supermaiôs.

Neste domingo, último dia de competição em Xangai, Lochte sobrou nos 400m medley. Dominou a prova nos quatro estilos e, quando chegou no crawl, já aparecia sozinho na piscina, com os outros concorrentes muito atrás.

fonte: Globo Esporte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições