Loco Abreu perde pênalti, e Botafogo e Palmeiras ficam só no 0 a 0

Loco Abreu perde pênalti, e Botafogo e Palmeiras ficam só no 0 a 0

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Não foi bom para ninguém. Nem para o Botafogo, Palmeiras e menos ainda para os torcedores que foram ao Engenhão neste domingo. Em uma partida de muitos erros e poucas chances de gol, as equipes empataram em 0 a 0 e perderam a chance de subir na tabela do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro, que esteve melhor mas foi prejudicado por um dia infeliz de Loco Abreu, chegou a 44 pontos e está na sexta posição após o sétimo empate seguido (sendo o oitavo jogo sem vitória). O uruguaio perdeu um pênalti e duas chances claras de gol.

O Palmeiras, inoperante no ataque e em dia de pouco brilho da dupla Valdivia-Kleber, está em nono lugar com 43 pontos.

Por causa da comemoração do Dia das Crianças, o telão do Engenhão exibiu na hora da escalação fotos dos jogadores do Bota quando pequenos.

No próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, o Botafogo faz o clássico com o Fluminense. O Palmeiras, no mesmo horário, enfrenta o Ceará na Arena Barueri. Antes, o Verdão volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Viaja para Bolívia e enfrenta na quinta-feira o Universitario de Sucre, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Loco Abreu perde pênalti

Antes do jogo, o clima era de apreensão por causa do ambiente ruim entre os clubes após a "polêmica do vestiário", tanto que os atletas do Palmeiras chegaram ao estádio em vans na tentativa de evitar possíveis ataques ao ônibus. A torcida alvinegra vaiou muito os rivais, principalmente Felipão, mas o abraço de Joel no técnico adversário mostrou que este problema já havia sido deixado de lado.

Dentro de campo, o que se viu no início da partida foram os dois times errando muito e o ritmo caindo. O Botafogo era mais perigoso, especialmente com Jobson, que incomodou a defesa palmeirense com suas arrancadas. Lenta, a equipe paulista tocava muito de lado e seus dois principais jogadores, Valdivia e Kleber, pouco conseguiam produzir. O Bota teve uma grande chance de abrir o placar aos oito minutos. Dentro da área, Loco Abreu chutou com o goleiro já batido no lance e Gabriel Silva cortou com o braço. Na cobrança do pênalti, o uruguaio chutou à direita do gol de Deola. Apesar do erro, a torcida do Glorioso aplaudiu seu camisa 13 em forma de incentivo.

A partida ficou morna e as oportunidades não eram criadas. Aos berros, Joel e Felipão tentavam arrumar o posicionamento das equipes. O Botafogo vez ou outra chegava na área adversária mas errava o último passe. Perto do fim do primeiro tempo, aos 40, o Alvinegro quase marcou. Somália achou Jobson dentro da área, mas o goleiro Deola saiu bem nos pés do atacante e fez a defesa.

O Palmeiras passou os primeiros 45 minutos sem conseguir criar uma chance clara de gol.

Botafogo perde muitas chances; Kleber é expulso Na volta do vestiário, o panorama não mudou muito: erros dos dois lados, e Botafogo melhor em campo. O Alvinegro teve uma ótima oportunidade aos três minutos, quando Marcelo Cordeiro invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para Loco Abreu. O uruguaio, sem goleiro, não alcançou a bola.

Sem articulação na frente, o Palmeiras pouco ameaçava. A principal arma da equipe alviverde era Marcos Assunção nas bolas paradas. Perto do fim do fim do jogo, o volante ainda pegou um chute de primeira dentro da área e quase fez o gol. O goleiro Renan fez uma bela defesa.

Para azar do Bota, não era o dia de Loco Abreu, que perdeu mais uma chance clara após assistência de Marcelo Cordeiro. No rebote, Jobson mandou por cima da meta e aumentou ainda mais a ansiedade dos torcedores. A equipe bem que tentou pressionar até o fim, mas os homens de frente não estavam com a pontaria certeira.

Perto do fim da partida, Kleber acertou uma cotovelada em Alessandro e levou o cartão vermelho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições