Loco brinca: 'Agora Cortês vai poder ter uma boa festa de casamento'

Loco brinca: 'Agora Cortês vai poder ter uma boa festa de casamento'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Loco Abreu brinca com convocação de Cortês

(Foto: Fábio Castro / Divulgação AGIF)

  A convocação de Cortês para a Seleção Brasileira que disputa o amistoso contra a Argentina não deixou apenas o atleta contente. Boa-praça, o lateral é muito querido dentro do Botafogo e sua façanha certamente será comemorada por vários jogadores. Mas um lhe dará um abraço especial no treino desta terça-feira. Embora não confirme a história, Loco Abreu foi um dos incentivadores da contratação do jogador pelo Glorioso. As boas atuações vestindo a camisa do Nova Iguaçu contra o Vasco e o próprio Botafogo fizeram o atacante sugerir o nome de Cortês ao departamento de futebol, que também se mostrava impressionado com o talento do lateral. A convocação mostra que o faro de Loco estava certo.

- Eu tenho que dar parabéns ao Cortês. Ele merece muito a convocação porque chegou lá com muito sacrifício. Quando chegou no Botafogo, acreditou no esquema de jogo e sempre procurou ouvir mais do que falar. Na minha modesta opinião, tanto ele quanto o Antônio Carlos mereciam ser lembrados pela regularidade que vinham apresentando. Infelizmente, o Antônio está machucado. Ele (Cortês) pediu a minha camisa quando jogamos contra o Nova Iguaçu pelo Carioca. Trocamos as camisas e eu tenho a dele em casa porque gosto de colecionar. Acredito que ele vai se sair bem na Seleção porque tem uma característica muito boa de não se omitir. Tem muito jogador bom que quando sai de time menor e vai para um grande como o Botafogo sente a pressão. Ele não sentiu. Tenho certeza que não vai se omitir na Seleção – disse Loco.

Com a proximidade que tem com Loco, Cortês vai poder pedir conselhos de um jogador que tem mais de dez anos de seleção. Mas além de boas dicas, vai ouvir também uma exigência:

- Agora, com o bicho do jogo, ele vai poder fazer uma boa festa de casamento (risos). Ele falou que ia fazer uma festa e que ia chamar todo mundo (Cortês comemorou o casamento em uma lanchonete) . Vou cobrar. O que ele tem que ter em mente quando chegar na Seleção é que ele foi convocado pelo que vinha fazendo pelo Botafogo. Então não tem que inventar. Tem que chegar lá e mostrar o futebol dele. Vai jogar do lado de vários jogadores com muita qualidade. Isso facilita. E depois quando voltar tem que saber que tem que dar sequência no Botafogo. Só assim ele vai poder continuar sendo convocado – ensina.  

Loco vê a convocação de Cortês como uma chance de ouro para o jogador se firmar. Afinal, a lateral esquerda não tem um titular absoluto desde a saída de Roberto Carlos da Seleção.

- Depende dele aproveitar a chance. O Brasil está com dificuldade nessa posição e ele tem tudo para se firmar porque tem o estilo de jogo brasileiro. É um lateral que apoia muito bem, mas sabe marcar, o que é raro. O pessoal vai gostar dele porque é muito humilde e quer sempre melhorar mais.

Com a convocação de Cortês, o Botafogo passa a ter três selecionáveis em seu elenco. Afinal, Jefferson tem sido nome certo na lista de Mano Menezes e Loco tem vaga garantida na Seleção do Uruguai. Para o atacante, isso valoriza muito o clube.

- Para o Botafogo, é muito importante ter jogadores na Seleção. Mostra que o trabalho no clube está sendo bem feito. E cada convocação deixa o time em evidencia no cenário nacional e internacional.

Suspenso, Cortês não atua nesta quarta-feira, contra o Ceará. Mas o jogador deve ir ao Engenhão para assistir ao jogo e receber o carinho da torcida após a sua primeira convocação para a Seleção.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições