Loco: 'Faltam oito jogos e estamos com mentalidade de campeão'

Loco: 'Faltam oito jogos e estamos com mentalidade de campeão'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Apesar da derrota, Loco Abreu continua confiando

no título alvinegro (Foto: Flickr do Santos)   A derrota para o Santos, na quarta-feira, impediu que o Botafogo assumisse a liderança do Brasileiro, mas não diminuiu a confiança do elenco alvinegro. Pelo menos é o que dá a entender o capitão Loco Abreu. Segundo o atacante, apesar de o resultado ter frustrado o sonho de chegar ao topo da tabela, o time não se abateu. O jogador lembra que o Bota faz sua melhor campanha nos últimos anos na competição nacional e que o sonho do título segue bastante real.

- Não dá para ficar de tristeza. A gente está em que lugar? Terceiro. Tem que aproveitar esse momento e desfrutar. Temos que corrigir o que a gente faz de errado, mas tem que valorizar o que é feito de bom. Há anos que o clube não está na situação que está agora. O torcedor está ligado com o time e a gente tem que aproveitar isso. Não adianta ficar pensando na derrota agora. Faltam oito jogos e estamos com mentalidade de campeão – garante.   O atacante lembra que neste fim de semana os três primeiros colocados têm compromissos fora de casa e que as posições podem se inverter. Inclusive, o Botafogo pode assumir a primeira colocação do torneio.

- O Corinthians tem um compromisso muito difícil contra o Inter. O Vasco vai jogar com o Bahia lá, o que também é sempre muito complicado. Nosso jogo também é difícil, mas temos que entrar com o pensamento de voltar a vencer para continuarmos na briga. O campeonato não acabou ainda. O importante é não perder o foco.

Para Loco, o time está muito perto de fazer história, já que o Botafogo está próximo de conquistar uma vaga na Libertadores, o que não acontece desde 1996. O atacante diz que é cobrado nas ruas pelos torcedores que anseiam em voltar a disputar a competição continental e que isso tem que ser um combustível a mais nas próximas rodadas.

- O objetivo é voltar a disputar a Libertadores depois de 16 anos. Claro que a gente não quer ficar só por aí. A gente quer o título. Mas a gente sente que o torcedor quer muito essa vaga na Libertadores. Para a gente, essa ausência longa não pode ser um fardo a mais. A gente tem que usar isso como motivação. Depois de 16 anos, temos a chance de colocar o clube de novo no torneio. Temos que desfrutar desse momento.

Botafogo e Avaí se enfrentam pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio da Ressacada a partir das 18h (horário de Brasília).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições