Londres 2012 já tem data, local e hora para as competições

Londres 2012 já tem data, local e hora para as competições

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

O Comitê Organizador de Londres para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos (LOCOG) de 2012 anunciou hoje o cronograma completo dos 19 dias de competições, incluindo data, hora, locais das provas e preços dos bilhetes. A venda das entradas começará em 15 de março de 2011. Os detalhes e mais informações sobre o calendário olímpico podem ser enviados por e-mail aos interessados inscritos no site oficial da venda dos ingressos.

Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 começam com o futebol feminino em 25 de julho, dois dias antes da cerimônia oficial de abertura, no Estádio Olímpico construído na zona leste da capital britânica, no bairro de Stratford. O comitê divulgou também as datas das finais das principais modalidades. A decisão do tênis acontecerá em 3 de agosto em Wimbledon.

A final masculina de 100 metros de atletismo, uma das provas que mais atrai público devido à possibilidade de quebra de recorde mundial pelo jamaicano Usain Bolt, está prevista para 5 de agosto. O dia 4 de agosto é considerado o "supersábado" dos Jogos por reunir o maior número de competições.

A seleção brasileira terá a chance de conquistar o sonhado ouro olímpico no dia 11 de agosto, na final que será disputada em Wembley. No basquete, a final feminina será disputada em 11 de agosto e a masculina no dia seguinte.

As finais e semifinais da natação  voltam a ser disputadas no período da tarde do horário local. Durante a manhã, serão disputadas na piscina do Centro Aquático apenas as séries das diferentes distâncias.

As finais de ginástica também recuperaram em Londres seu horário tradicional, começando às 16h30, no caso das provas individuais e de equipe, e às 14h as finais por aparelhos.

As primeiras medalhas serão entregues em 28 de julho de 2012 .      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições