Longboarders do ABC representam no Local Motion SP Contest 08

Longboarders do ABC representam no Local Motion SP Contest 08

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O Pier Agenor de Campos, em Mongaguá, litoral sul paulista, recebe neste final de semana, 11 e 12 de outubro, a terceira seletiva do Circuito Local Motion SP Contest 08. Exclusiva para moradores da Grande São Paulo, a etapa formará a equipe da região do ABC nas categorias Open e Longboard, sem limite de idade, mais a Master (para atletas com 35 anos em diante). Surfistas das demais regiões da metrópole participam do SP Trials, divisão de acesso ao Confronto Final, em duas categorias, Open e Longboard.

Apesar da equipe do ABC ser formada somente neste fim de semana, atletas da região, em especial os longboarders, já se destacaram nas etapas anteriores. A melhor participação ocorreu na abertura do Circuito, realizada em Maresias, no último final de semana do mês de agosto. Dos quatro finalistas da categoria Long SP Trials que disputaram o primeiro título do ano da divisão de acesso, três eram do ABC.

Rodmilson Scheurer e Ricardo Teixeira, ambos de São Bernardo do Campo, formaram a bateria final ao lado de Glebson Siqueira, de Santo André, e de Paulo Menezes, da Zona Leste. Entre eles, Scheurer entrou na água como favorito, em função de seus resultados anteriores. Só nas seletivas do ABC do circuito SP Contest, ele subiu ao pódio em todas as edições e foi o melhor em duas, nos anos de 2003 e 2005.

Mas em Maresias, quem inaugurou a galeria de campeão deste ano foi Glebson Siqueira. O ex-judoca profissional também acumula em seu currículo o título de 2004, de sua seletiva, vencida na mesma praia. A segunda colocação foi ocupada por Paulo Menezes, seguido por Rodmilson Sheurer e Ricardo Teixeira.

Já na seletiva de Ubatuba, promovida no Canto do Baguary, na Praia Grande, em Ubatuba, no final do mês de setembro, Allan Gregory estreou no pódio da Long SP Trials, sendo o quarto melhor colocado. Gregory mora em São Bernardo do Campo, município com maior representatividade nas etapas do Circuito. Santo André aparece em segundo, seguido de São Caetano e Diadema.

Ao vivo

Todas as seletivas têm transmissão ao vivo pela internet. Para acompanhar a terceira etapa, basta acessar o link www.wtvsurf.com.br/spcontest/l-aovivo1.html. O site Waves.Terra (www.waves.com.br), o de maior prestígio no segmento, e o da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br) também disponibilizam o acesso.

Além de assistir ao evento, os internautas poderão mandar mensagens para os seus atletas preferidos. A TV Tent Beach exibirá as imagens das semifinais e finais de cada etapa, nas 16 lojas da rede no Estado de São Paulo.

O evento

O Circuito Local Motion SP Contest 08 é exclusivo para quem mora na Grande São Paulo e qualquer fraude na inscrição, acarreta punição ao atleta, conforme as regras estabelecidas pela Associação de Surf da Grande São Paulo, disponíveis nos pontos de inscrição.

Os quatro finalistas de cada categoria recebem como premiação pranchas Glasser, roupas de borracha FreeSurf Wetsuit, mais kits da Local Motion e da BHS que serão entregues de acordo com a colocação de cada um. Entre os surfistas do ABC, uma premiação da Melhor Onda Surf Team está reservada para aquele que fizer a maior nota de todo o campeonato.

As categorias estão distribuídas em Open ABC (32 vagas), Longboard ABC (16) e Master ABC (08). Para o SP Trials, válido para as demais regiões da Grande São Paulo, menos para o ABC, os atletas podem se inscrever na Open SP Trails (32) e Longboard SP Trails (16).

O Confronto Final será disputado nos dias 06 e 07 de dezembro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba, e definirá os campeões do Local Motion SP Contest 08, incluindo as categorias Junior e Feminino. Os cinco vencedores da temporada passarão uma semana no Peru e toda viagem será filmada para a produção de uma matéria para TV. Os atletas melhores rankeados representarão a Grande São Paulo nos Circuitos Paulista de Surf Amador de 2009.

Informações com Eduardo Nascimento pelos telefones: (11) 3892-5929 ou 9527-7280. E-mail: [email protected]

Serviço:

Evento: Local Motion SP Contest 08 - Seletiva ABC

Data: 11 e 12 de outubro

Local: Pier Agenor de Campos - Mongaguá - SP

Premiação do Circuito Local Motion SP Contest 08

Open ABC

1º Kit Local Motion / Prancha de Surf Glasser / Kit BHS

2º Kit Local Motion / Roupa de borracha FreeSurf Wetsuit / Kit BHS

3º Kit Local Motion / Kit BHS

4º Kit Local Motion / Kit BHS 

Longboard ABC

1º Kit Local Motion / Longboard Glasser / Kit BHS

2º Kit Local Motion / Roupa de borracha FreeSurf Wetsuit / Kit BHS

3º Kit Local Motion / Kit BHS

4º Kit Local Motion / Kit BHS

Master ABC

1º Kit Local Motion / Roupa de borracha FreeSurf Wetsuit / Kit BHS

2º Kit Local Motion / Kit BHS

3º Kit Local Motion / Kit BHS

4º Kit Local Motion / Kit BHS

SP Trails Open

1º Kit Local Motion / Prancha de Surf Glasser / Kit BHS

2º Kit Local Motion / Roupa de borracha FreeSurf Wetsuit / Kit BHS

3º Kit Local Motion / Kit BHS

4º Kit Local Motion / Kit BHS

SP Trails Longboard

1º Kit Local Motion / Roupa de borracha FreeSurf Wetsuit / Kit BHS

2º Kit Local Motion / Kit BHS

3º Kit Local Motion / Kit BHS

4º Kit Local Motion / Kit BHS

Calendário:

3ª etapa - Seletiva Grande ABC - 11 e 12/10 - Pier Agenor de Campos - Mongaguá

4ª etapa - Seletiva Zona Sul - 01 e 02/11 - Praia de Juquehy - São Sebastião

5ª etapa - Seletiva Zona Oeste - 22 e 23/11 - Guarujá

6ª etapa - Confronto Final - 06 e 07/12 - Praia de Itamambuca - Ubatuba

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições