Longe da briga por vagas, Paulinho comemora fase 'intocável' no Timão

Longe da briga por vagas, Paulinho comemora fase 'intocável' no Timão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

Paulinho comemora gol do Corinthians

(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

  Enquanto a batalha no setor de criação e no ataque promete ser quente nos próximos meses, o volante Paulinho curte com tranquilidade a vaga de titular na marcação do Corinthians. Sem concorrentes diretos pelas vaga, o jogador comemora o momento de estabilidade na equipe, mas prega atenção para não abrir espaço.

Ele e Ralf, por enquanto, não estão ameaçados na batalha pela escalação. Os reservas não exercem qualquer pressão e dificilmente farão Tite mudar de ideia. Para a posição de primeiro marcar, o Timão tem apenas Moradei e Bruno Octávio, que nunca conseguiram se firmar. Já como segundo volante, o treinador conta com os recém-contratados Nenê Bonilha e Edenílson.

- Todos aqui têm condições de jogar. O Edenílson fez um excelente jogo contra o Flamengo e vem entrando bem. Eu e o Ralf estamos em um momento bom na posição, jogando, e temos que continuar trabalhando para manter essa regularidade - afirmou Paulinho.

A partir do setor ofensivo, Tite terá uma grande dor de cabeça para escalar o Corinthians. Danilo é o titular da armação, mas o setor conta também com Morais e agora Alex. No ataque, Liedson, Willian e Jorge Henrique são os atuais donos das posições, porém, Emerson Sheik e Adriano entrarão na briga assim que estiverem aptos fisicamente.

- É uma disputa sadia. É bom para o Tite, que tem várias opções e vai decidir quem colocar. Independentemente de quem jogar, todos têm que respeitar. Todos têm condições – ressaltou o volante.

Paulinho, aliás, chegou ao Corinthians em um momento de muita concorrência. Vindo do Bragantino em 2010, ele foi reserva de Elias e Jucilei, mas herdou a função depois que ambos foram negociados com Atlético de Madri-ESP e Anzhi-RUS, respectivamente.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições