MENU

Longe do Pré-Olímpico, Varejão quer ir à Argentina mesmo cortado

Longe do Pré-Olímpico, Varejão quer ir à Argentina mesmo cortado

Atualizado: Terça-feira, 5 Julho de 2011 as 9:57

A dispensa é praticamente certa. Ainda assim, mesmo se recuperando da cirurgia que fez no tornozelo direito em fevereiro, Anderson Varejão fez questão de se apresentar ao técnico Rubén Magnano na noite de segunda-feira, em São Paulo. Embora a dispensa do Pré-Olímpico de basquete, no fim de agosto, deva ser confirmada nesta terça, o ala-pivô do Cleveland Cavaliers pode seguir com o grupo para a Argentina e ajudar na torcida por uma vaga nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem.

Varejão se apresentou à seleção na noite de segunda-feira (João Gabriel Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)

  - Eu penso em ir, sim. Faço parte desta seleção há dez anos ou mais. Sempre que eu fiquei fora foi por problemas mesmo. Na única vez que disseram que eu não quis jogar na seleção foi um mal-entendido, desfeito logo depois. Sou amigo dos outros jogadores, gosto de fazer parte do grupo. Vim porque quis mostrar o exame, mostrar que tenho mesmo um problema – disse o jogador.

Varejão, aliás, ganhou ainda mais respeito de Magnano ao se apresentar com o restante do grupo, mesmo sabendo que dificilmente estará em quadra no Pré-Olímpico. O treinador espera que Varejão continue com o grupo mesmo em caso de corte.

- Só de ele estar aqui, já é muito positivo. Ele tem uma ótima ligação com os outros jogadores. Mesmo que fique fora dos 12 da lista final, espero que ele nos acompanhe. É o tipo de pessoa que puxa o grupo, que dá força ao time.

O médico da seleção brasileira, Dr. Danilo Incerti, confirmou que a presença de Varejão na lista de jogadores que vai disputar o Pré-Olímpico é praticamente impossível. O jogador passará por exames nesta terça, mas a chance de permanecer no grupo é mínima.

- Ele ainda está em um processo muito inicial da recuperação. A gente sabe que a chance de ele jogar é remota, mas ele se prestou a vir e a fazer alguns exames. Ele vai fazer toda a bateria de exames, mas é muito difícil.

Sem poder treinar em seu clube, o Cleveland Cavaliers, por conta do locaute da NBA, Varejão tem feito sua recuperação em um outro local, acompanhado pelo fisioterapeuta de sua equipe. Segundo o jogador, ainda vai precisar passar por algumas etapas até voltar às quadras.

- Não estou no início (da recuperação), mas não é muito depois. Nos EUA, só estava fazendo alguns exercícios na piscina e em uma esteira especial, sem forçar muito.

O Pré-Olímpico rende duas vagas para os Jogos de Londres-2012. Os Estados Unidos, campeões mundiais, não disputam o torneio, o que deixa Brasil e Argentina, a dona da casa, como favoritos às duas vagas. Na competição, as dez seleções foram divididas em dois grupos de cinco. O Brasil está no “A” e estreia contra a Venezuela. Depois, a seleção enfrenta Canadá, República Dominicana e Cuba. Na chave “B” estão Porto Rico, Uruguai, Panamá, Argentina e Paraguai.            

veja também