Lorena pode se tornar o maior pontuador de uma edição da Superliga nesta terça

Lorena pode se tornar o maior pontuador de uma edição da Superliga nesta terça

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Há nove edições, o nome de Anderson, do Sesi, segue absoluto como maior pontuador da Superliga masculina em uma única temporada. Porém, isso pode mudar nesta terça-feira. Um dos destaques do torneio de 2009/10, Lorena está a 15 pontos de entrar para a história do campeonato. E a nova marca poderá ser conquistada pelo oposto do Montes Claros, com direito a vaga na decisão, na segunda partida da semifinal contra o Cruzeiro, a partir de 21h (de Brasília).

Lorena lidera o ranking de pontuação da temporada, com 664 acertos, sendo 551 de ataque, 41 de bloqueio e 72 de saque. No saque, o oposto também está na primeira posição (12,93%). Se manter sua média de 22,75 pontos nos jogos dos playoffs, o paulista poderá escrever seu nome no livro dos recordes da Superliga.

- Soube disso no primeiro jogo das semifinais. Minha meta é sempre ajudar a equipe, sendo o maior pontuador. Nos últimos três times que atuei, também estive no top 3. Mas, quando voltei ao Brasil, não imaginava que poderia ficar tão próximo do recorde. É bem bacana, mas confesso que o mais importante para mim é conseguir a classificação para a final. Só penso nisso – garante Lorena. 

Repatriado após cinco anos jogando entre França e Itália, o oposto está a um passo de disputar o título nacional. Na primeira partida, o Montes Claros venceu o Cruzeiro por 3 sets a 1 , com exatos 15 pontos de Lorena.

- Jogar contra o Cruzeiro é sempre muito difícil. Acho que fomos muito bem taticamente no primeiro duelo. Mas agora a pressão mudou de lado, está com a gente. Vai ser uma partida complicada, mas espero conseguir a vaga. Não quero voltar para Itabira de novo, não - brincou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições