Lorenzo revela vontade de continuar na Yamaha em 2011

Lorenzo revela vontade de continuar na Yamaha em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Após a incrível vitória obtida no final de semana no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, onde ultrapassou o arquirrival Dani Pedrosa na última volta, o piloto da MotoGP Jorge Lorenzo afirmou que pretende continuar na Yamaha, equipe por onde corre atualmente sua segunda temporada, no próximo ano.

Feliz com sua equipe, ele revelou que não quer deixar a escuderia ao final da temporada - esta era uma das condições impostas pelo seu companheiro de time, o italiano Valentino Rossi, para que ele renove o contrato que se encerra no final de 2010. Mas Lorenzo não vê motivos para que a ''parceria'' acabe.

''Acho que podemos continuar juntos, por que não? Com certeza tenho uma série de coisas para aprender com ele, e se estão em uma mesma equipe, é melhor pra você'', afirmou, repensando o que disse em seguida.

''Por outro lado, você tem um piloto que é mais rápido que você correndo com a mesma moto'', analisou o piloto espanhol de 23 anos, que, assim como Rossi, não decidiu ainda o que fará no futuro - apesar de, no atual momento, dar preferência a uma permanência na Yamaha.

Jorge contou que esteve próximo de deixar a equipe em 2009. ''Para ser honesto, fiquei muito próximo da Ducati, não vou mentir. Eles fizeram uma proposta muito atrativa financeiramente. Mas o que me fez permanecer foi a confiança que a Yamaha depositou em mim, ali senti que deveria ficar'', relembrou.

Imagem: Moto Sul

Por Jerez de la Frontera

Postado por João Neto

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições