MENU

Lorenzo vence em Jerez em corrida de várias quedas

Lorenzo vence em Jerez em corrida de várias quedas

Atualizado: Domingo, 3 Abril de 2011 as 4:43

Apesar do favoritismo da equipe Honda durante todo o final de semana de treinos para a largada do Grande Prêmio da Espanha de MotoGP, em Jerez de la Frontera, uma prova bastante acidentada e cheia de quedas provocadas pela pista molhada deu a surpreendente vitória ao espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, que viu de camarote as quedas do favorito Casey Stoner e de Valentino Rossi e pulou para a primeira posição, que manteve até o final da prova.

Lorenzo foi claramente beneficiado pela disputa de posição de Valentino Rossi, ex-companheiro na Yamaha e agora na Ducati, com o australiano Casey Stoner, ex-Ducati e agora na Honda. Rossi tentou ultrapassar Stoner por dentro, mas abriu pouco durante a manobra e acabou colidindo com a moto do rival enquanto ambos realizavam a curva. Valentino ainda conseguiu se manter na prova, terminando na quinta colocação. A motocicleta de Stoner, por sua vez, não teve condições de prosseguir.

O segundo colocado foi o espanhol Dani Pedrosa, que comprovou a tranquilidade da prova de Lorenzo e ficou a 19 segundos do primeiro colocado com sua Honda. O terceiro foi Nicky Hayden, da Ducati, cruzando a linha de chegada quase dez segundos depois do segundo colocado.

Na atribulada prova, uma surpresa chegou na quarta colocação. O japonês Hiroshi Aoyama, da Gresini Honda, terminou na posição em que o seu companheiro de equipe, Marco Simoncelli, largou - foi outro a não completar a prova. Rossi foi o quinto, e o espanhol Hector Barberá foi o sexto com a Aspar. Karel Abraham, estreante com a Cardion, foi o sétimo, seguido de Cal Crutchlow, da Tech 3 Yamaha.

O atual campeão da Moto2, Toni Elías, foi o nono colocado com a LCR Honda, seguido de John Hopkins, da Suzuki. Os italianos Loris Capirossi, da Pramac Racing, e Andrea Dovizioso, da Honda, encerraram o grid da acidentada prova. Ben Spies e Randy de Puniet foram outros que não completaram a prova devido a quedas ocorridas no complicado circuito de Jerez de la Frontera.

veja também