MENU

Lotus anuncia compra de montadora britânica Caterham

Lotus anuncia compra de montadora britânica Caterham

Atualizado: Quarta-feira, 27 Abril de 2011 as 4:01

O Team Lotus de Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira a aquisição de uma tradicional montadora britânica de carros, a Caterham Cars. O anúncio foi feito pela equipe malaia em seu site oficial, confirmando as especulações da última semana, que já davam conta do acerto por parte da equipe do empresário Tony Fernandes.

Fernandes adquiriu, junto a Kamarudin Meranun e SM Nasarudin (empresários ligados à Lotus), o consórcio liderado pela Corven Ventures. A intenção, de acordo com a Lotus, é expandir a marca da fábrica de carros esportivos e a sua quantidade de produtos.

"A Caterham tem um lugar único no coração do automobilismo mundial. Além de ser orgulhosa e firmemente britânica, tem uma reputação invejável e ilibada no setor do manuseio, desempenho e excelência em engenharia", elogiou Tony Fernandes.

"A empresa permaneceu fiel à filosofia de Colin Chapman de 'menos é mais' e o DNA da fábrica original pode ser visto nos novos produtos oferecidos pela Caterham. Já são um negócio de sucesso em toda a Europa, Japão, Austrália e Oriente Médio e, sob a orientação dos gerentes já existentes na equipe, passamos a ter todos os ingredientes para evoluir e a montadora a novos horizontes e gerar maior exposição da marca no mundo", contou.

A aquisição, no entanto, vem antes da decisão da Corte Britânica sobre a disputa pelo uso do espólio da Lotus. Mesmo assim, a fábrica malaia de carros irá continuar desenvolvendo carros esportivos, mas com a tecnologia empregada na produção dos monopostos de Fórmula 1.

veja também