MENU

Lotus anuncia que comprará câmbio e sistemas hidráulicos da RBR em 2011

Lotus anuncia que comprará câmbio e sistemas hidráulicos da RBR em 2011

Atualizado: Terça-feira, 5 Outubro de 2010 as 10:12

A Lotus confirmou que usará câmbios e sistemas hidráulicos da RBR a partir da temporada 2011 da Fórmula 1. A equipe já havia encerrado a parceria com a Cosworth e usou equipamentos da Xtrac neste ano. Mike Gascoyne, diretor-técnico da Lotus, está otimista com a parceria, principalmente por causa da liberdade de projeto que proporcionará ao time de projetistas.

- O anúncio de que chegamos a um acordo de vários anos com a RBR para o fornecimento de câmbios e sistemas hidráulicos a partir de 2011 é um grande passo à frente para nós, tanto na engenharia quanto nas nossas ambições para o futuro. Este pacote tem uma importância grande no desempenho do carro, não apenas na pista, mas no projeto e nos pacotes aerodinâmicos. O fim dos difusores duplos aproximará o desenho da parte traseira dos carros e o contrato deverá ajudar no projeto para a próxima temporada - diz Gascoyne.

A Lotus deve fazer mais dois anúncios sobre parcerias nesta semana. Um deles deve ser o contrato de fornecimento de motores da Renault a partir do próximo ano. A mudança significaria que a equipe usaria o mesmo conjunto vencedor da RBR a partir do próximo ano.

- Estamos satisfeitos com a decisão da Lotus de usar nossos câmbios e sistemas hidráulicos a partir de 2011. Apesar de nossa pouca história, a escolha da equipe mostra o quanto crescemos desde o primeiro ano. Estamos otimistas com a parceria - diz Christian Horner, chefe da RBR.

Postado por: Guilherme Pilão

veja também